terça-feira, 1 de novembro de 2011

Erros

Erros acontecem, todos cometemos,
erros que nos entristecem,
erros dos quais nos arrependemos,
erros que trazem revolta,
erros cometidos por mim, por você, por todos em volta,
erros que não sabemos como consertar,
erros antigos que não sabemos perdoar,
erros... são assim, simplesmente erros,
erros que geralmente viram segredos.

O maior erro em um erro é achar que ninguém vai saber,
outro, dos grandes, é achar que os nossos erros não vão entender,
quem te ama vai tentar ajudar, fazer dar certo, mas vai repreender,
pois um erro não seria erro se não tivesse nada a perder,
pode ser tempo, confiança, paciência, sei lá,
mas é importante saber pra pensar duas vezes antes de entregar.

Erro, dou lá minhas mancadas,
me arrependo e percebo que cometo erros por nada,
trato mal quem eu amo, esqueço-me quem sou,
mas ergo a cabeça, peço desculpas, enfrento o que for,
até a mim mesmo, de forma que nunca vou ganhar,
talvez em meio a essa briga interna que vem o desejo de errar.

Mas quem sou eu pra tentar me julgar?
Só mais um erro que não quero encarar...
Mas como viver com esse medo tão intenso?
Se estou errando até quando penso...
Mas como viver se eu não errar?
Nunca vou saber, pois é inútil tentar.

É preciso conviver com os erros,
saber o que está em jogo,
o quanto vai perder,
talvez seja o medo,
a sensação de mão no fogo,
o medidor certo, pra nada de errado cometer.

4 comentários:

  1. Há quanto tempo que eu não lia um poema seu... como sempre amei! Continue enviando os links, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Cara tu sabe que eu gosto daqui né? então pronto =D

    kkkk, que bom que tu resolveu aparecer por aqui mi amigo, sabe o que eu amei?
    "O maior erro em um erro é achar que ninguém vai saber"

    isso é mt bom sabe?? legal mesmo, gostei mt da penúltima estrofe tbm *-*
    E é assim meu bem, é e vai sempre ser, enquanto habitarem humanos nessa terra haverá erros, é da vida, é de nós, basta apenas que saibamos conviver com eles da melhor maneira possível. Pensando neles não como erros, porque eu particularmente não gosto dessa palavra sabe? Talvez falhas, mas falhas que vão levar ao nosso melhor acerto.

    Grande bj :*

    ResponderExcluir
  3. esse poema mexeu muito comigo pois tenho medo de errar e nao saber como voltar a traz !!!! ameiiiii

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS cara muito bom seus poemas!
    Gostei da 2ª estrofe
    " Quem te ama vai tentar ajudar, fazer dar certo, mas vai repreender,
    pois um erro não seria erro se não tivesse nada a perder."

    ResponderExcluir