sexta-feira, 17 de junho de 2011

Salve-me

Alguém me salve da tristeza em que me afundo,
alguém me salve dos problemas desse mundo,
alguém me salve e me encoraje pra lutar,
alguém me salve, para que outras pessoas eu possa salvar.

Que eu salve desconhecidos das drogas,
que eu salve amigos de problemas com o alcool,
que eu salve minha família de um mundo antes perdido,
que eu salve o destino, pra não ver o mundo caindo.

Que sejam salvos todos aqueles que têm esperanças,
que sejam salvos os que agregam, que fazem alianças,
que sejam salvos aqueles que querem apenas ver o mundo mais feliz,
que sejam salvos aqueles que encontram motivos pra sorrir.

Vos peço...
Alguém me salve,
para que eu possa salvar pelo menos uma pessoa,
para que mais e mais pessoas,
possam ser salvas.

Cicero Smoke

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sim ou não?

Ei, já não aguento mais essa tua indecisão,
chegou a hora, basta dizer sim ou não,
eu não queria ter que te forçar a me dar uma resposta,
mas já esperei tempo demais, parece até que você gosta,
o meu humor eu perdi com o tempo,
e o meu tempo se disperçou ao vento,
vento que me traz o teu perfume aqui,
eu te amo, é verdade, mas eu quero ser feliz.

Aceitei te dar um tempo pra pensar,
prometi que te amaria se quisesse tentar,
que rancor não guardaria se outro amor você achar,
mas hoje eu peço sua decisão,
para tranquilizar o meu coração,
você quer ou não?

Eu sei que não é a melhor forma de fazer isso,
não devia te cobrar, mas você é como um vício,
entenda, eu faço essas coisas porque tenho motivos,
eu bem queria conseguir, mas não dá pra ser só teu amigo,
eu insisto em querer passar o resto dos meus dias com você,
mas se não for o que você queira, me diga, preciso viver.

Eu te quero e sei que te ter é possível,
o amor é tão lindo, apesar de invisível,
entendo que você não quer me ver sofrer,
mas se for um não, é melhor você dizer,
pois eu tenho que tocar minha vida,
eu sou forte, encontrarei uma saída,
mas se quiser dar uma chance ao nosso amor, agora é a hora,
não perca esse momento por favor, responda agora...

Eu gosto de você, quero te namorar,
dê uma chance pra nós dois, deixe o amor nos encontrar,
mas se não for pra acontecer, vou ter que entendar não é?
Afinal, nem tudo é do jeito que a gente quer,
à essa altura você já deve saber o que dizer...
E então, você vai me querer?



Cicero Smoke

sábado, 4 de junho de 2011

Outra vez apaixonado

Eu bem queria não estar assim,
pois essa situação já enfrentei diversas vezes,
é uma agonia sem fim.

Começa sempre da mesma maneira, sempre sem querer,
mas quanto mais o tempo passa,
mais eu penso em você.

Não adianta fazer força para não sentir,
porque quanto mais a gente tenta, mais a gente lembra,
não adianta tapar os olhos e os ouvidos, pois ainda assim,
eu ainda vou continuar a te ver e ouvir.

Eu sei que sou só teu amigo, mas quero bem mais,
tento aceitar e não consigo, o meu passado me condena,
não há como não olhar pra trás.

Então amiga dê-me uma chance de ser teu namorado,
não planejei e nem queria que fosse assim,
mas estou outra vez apaixonado.

Então, dá uma chance pra nós dois,
não deixe a oportunidade pra depois,
eu sei que é difícil acreditar,
mas princesa entenda, eu só quero te amar.

Cicero Smoke

sábado, 28 de maio de 2011

Aproveite os momentos

Certas coisas acontecem com um propósito na sua vida,
é preciso entender a necessidade de haver dor na despedida,
desperta em nós um sentimento de extrema grandiosidade,
sentimos coração apertado, imaginamos como será a vida, nasce a saudade.

Saudades de um amigo, uma namorada, da mãe, do filho, não importa,
você só pensa em como não aproveitou melhor o tempo e que ele não volta,
aproveite o máximo cada momento com quem você ama, amanhã pode não existir,
valorize quem te ama, quem te faz melhor, quem te faz rir,
pois em algum momento esse alguém pode sumir, ir embora,
então não brigue, pois se o que é bom dura pouco, um bom momento não demora.

Toda relação tem problemas, seja lá qual for o tipo, sempre acontece,
apenas não deixe que elas sejam frequentes, evite-as, o tempo passa e você nem percebe,
busque a paz, busque o amor, banque a felicidade na vida de vocês,
diga sempre bom dia, demonstre afeto, abrace como se fosse a última vez,
pois é tudo muito relativo, nunca se sabe quando um ciclo vai acabar,
faça valer a pena, torne a companhia especial enquanto ela durar.

Cicero Smoke

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Paixão e os Sentidos

Quando a paixão parece chegar, fazendo com que penses estar perdido,
se prepare, você pensou certo, tente não perder os sentidos,
pois a imaginação vai te levar aonde jamais imaginou que iria,
te levará a tomar raciocínios que outrora não tomaria,
mas quem disse que a culpa é da imaginação? Ela apenas faz seu papel,
o verdadeiro culpado é o coração, então coloque-o no banco dos réus.

Uma paixão faz com que um simples "bom dia" pareça paquera,
você ouve, fica louco, e aí já era,
já era porque daí pra frente, tende a piorar,
o seu primeiro sentido, a paixão acabou de estragar.

A paixão faz também com que crie esperanças num simples sorriso,
você fica todo animado, pensando que ela está feliz em estar contigo,
mas você, coitado, nem se dá conta,
ela pouco liga se você está perto, simplesmente não tem nada contra,
que nem um bobo você fica, imaginando como seria um bom namorado,
ela só quer chegar logo em casa, enfim, o segundo sentido também foi estragado.

A minha parte favorita, de repente ela te abraça e você já está apaixonado,
aquele contato gera expectativa, mas ela só quer causar ciúmes no rapaz ao lado,
e você... bom, você está todo feliz, tomando coragem pra se declarar,
acreditando estar a um passo da felicidade, músicas apaixonadas começa a cantar,
porém foi só mais um equívoco de sua parte, seu sentido novamente te traiu,
mas você ainda não sabe, então chegou na frente dela, abriu a boca, ela sorriu.

O tão esperado momento acabou de chegar, você está a um passo de abrir o coração,
você olha nos olhos dela, diz: não fala nada, só presta atenção...
Começa a dizer o quanto ela tem mexido contigo, que nunca sentiu nada assim,
diz que nem queria, mas aconteceu, não sabe quando, só sabe que ficou afim,
diz que ela é maravilhosa e rasga elogios dos quais você nem sabia que existia,
ela fica sem graça, você espera alguma reação e ela nada, o papo esfria.

Depois de tudo que você disse, ela chega pra você e diz que tu és muito fofo,
que te adora e que você é uma pessoa maravilhosa, você começa a ficar louco,
a cada palavra que sai da boca dela, você espera pela próxima anciosamente,
já está desesperado, com esperanças de que um relacionamento, pelo menos tente,
mas esse é o momento em que ela diz que você é um grande amigo, quem sabe irmão,
que queria muito, mas não consegue sentir nada além de amizade, pede perdão.

E você todo sem graça, diz que não tem problema e que a entende,
no fundo quer chingar todo mundo e eu te entendo perfeitamente,
mas os culpados não são bem seus sentidos, umas vez que foram manipulados,
o culpado é o tal do amor, que aparece sempre sem ser chamado,
então apenas tome cuidado, evitando assim que haja uma próxima vez,
funciona pra mim, espero que funcione pra vocês.

Cicero Smoke

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desejos

Que eu morra pobre,
que eu morra sem status social,
que eu morra sem sequer provar meu valor,
que eu morra sozinho,
que eu morra de forma convencional,
ou que morra de forma diferente do normal,
mas que eu não morra sem amor,
que eu não morra infeliz,
que eu não morra sem saber o que a vida tem a me dar ,
que eu não morra sem cumprir meu papel,
que eu não mora antes de me tornar alguém melhor.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não vou insistir

Não sinto falta de você,
não quero mais sofrer,
pra ser feliz, basta te esquecer,
é melhor pra mim, tente me entender,
não é que eu tenha raiva,
só não sinto falta,
me castigar pra quê...
se sei que não vou ter você?

O melhor pra gente é a distância,
antes que eu retome as esperanças,
antes que passe pela minha mente...
que ainda existe chance pra gente.

Não vou mais me entregar,
não vou mais me iludir,
não adiante eu te amar,
se você não está afim.

Então vou vivendo essa nova etapa,
na vida não se foge, não se trapaça,
mas posso escolher o caminho a seguir,
ser feliz é minha meta, longe de você,
não vou insistir.

Cicero Smoke

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sem medo de sonhar

Desde a infância, estabeleci metas para minha vida,
sonhos que eu sabia que poderia realizar,
o esforço e o talento que tenho servem como ponto de partida,
o término dos sonhos? Só quando a morte vier me buscar.

Pois aprendi que em nenhum momento posso abaixar minha cabeça,
jamais pode passar pela minha mente que eu não vá conseguir,
pois minha alma é forte, eu continuo batalhando, não importa o que aconteça,
sou um homem, sou filho de Deus, sou abençoado, nunca vou desistir.

Porque desistir não seria justo comigo,
nem com as pessoas maravilhosas que me rodeiam,
por mais que eu pareça estar em ponto de desmoronar, fico firme, eu consigo,
pra Deus, só peço saúde, do resto eu corro atrás, seja ao noitecer ou quando o dia clareia.

Afinal quem me criou foi ele, o Pai, todo poderoso senhor Deus,
ele me deu capacidade pra amar, pra sonhar, para tirar da imaginação e realizar,
então te agraçeço meu Senhor, te darei orgulho, lutarei, só por ser filho teu,
é que entendo que sou uma divina criação, com a mesma divindidade sonho, para que vida eu possa dar.

E o que seria do poeta sem sonhos? Sem vontade de alcançar o que muitos dizem inalcançável?
O que seria de um médico, de um advogado, de um veterinário ou passista, não fossem os sonhos?
Seriam todos seres sem vida, independente do ar que respiram ou do coração batendo seco e dispensável.

Minha vida está só no começo e os meus sonhos igualmente,
por mais difícil que possa parecer, não tenho medo, não quero afago,
vou correndo atrás, meus sonhos vão crescer, se é que você me entende,
vou realisando-os um por um, até que eu encontre a Deus e ele me diga: "Parabéns, foi um bom trabalho!"

Cicero Smoke

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Calmaria e felicidade

Momento tranquilo, vida tranquila, uma paz que me consome,
esqueci os problemas, me superei, me reinventei, virei um novo homem,
o amor continua em mim, ainda sou movido pelos meus sentimentos,
porém é um amor construtivo, que me levanta, que me faz viver meus momentos,
um amor que me dá paz, um amor que faz bem, o amor por mim mesmo,
saber que eu preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, como diz a música,
mas saber que eu venho antes do próximo, amo a mim mesmo, sem dúvidas.

Sem dúvidas estou vivendo o momento mais calmo da minha vida, até entediante,
mas eu não parei, não desisti, apenas dei um tempo, ainda vou adiante,
apenas chegou o momento de pôr a cabeça em ordem, me organizar,
fazer o que quero fazer, ficar bem, pelo menos por um tempo sossegar,
que lembrem daquele homem que eu fui como alguém do passado,
estou voltando diferente, mais maduro, mais calado,
mais mineiro, mais quietinho, aproveitando bem as oportunidades de ser feliz,
ser apenas eu mesmo, da forma que quero ser, mudei, assim eu quis, assim fiz.

A força está guardada na alma, as vezes repousando, esperando ser acordada,
qualquer um é capaz de dar a volta por cima, de ter uma vida renovada,
basta querer mudar, buscar felcidade, tentar algo melhor para si,
basta focar no objetivo, nas coisas boas, sempre lutar, nunca desistir,
fazer sempre o melhor que pode fazer, sempre buscando melhorar,
erros acontecerão, mas é normal, não se assuste, ninguém acerta sem tentar,
com uma mão de Deus e uma força dos amigos, tudo é possível,
a realização dos sonhos e o encontro da felicidade, é algo incrível.

A calmaria é realmente um sinal de felicidade pra mim, mas não essencial,
estou voltando ao mundo renovado, vou bagunçar o mundo, tirar ele do normal,
de uma forma positiva, pelo menos assim espero,
contagiar os que me rodeiam com felicidade, ah, é só o que eu quero,
sem ódio no coração, sem lembranças ruins, apenas levando alegria no coração,
assim celebro minha volta ao mundo, em grande estilo,faço questão,
me amando em primeiro e em segundo lugar, depois penso nos outros amores,
sendo e me mantendo feliz, com meus amigos por perto,
pois daquele que era um mundo de horrores, eu já saí e sei que fiz o certo.

Cicero Smoke

domingo, 3 de abril de 2011

Então... quem sou eu?

Cicero, André, Smoke, afinal quem eu sou?
o cara extremamente confiante e até convencido,
ou sou apenas mais um garoto crescido, sem saber onde vou?

Tanto faz, pra falar a verdade os dois seguem na mesma linha,
todo humano tem os dois lados, isso que nos faz semelhantes,
ao ouvir uma bronca, quem não gritou com os pais ou deu somente uma risadinha?
os momentos são vividos um momento de cada vez, um a cada instante.

Então não fique se matando, como eu muito já fiz, buscando por uma identidade,
não saber exatamente o que você é e do que você é capaz,
bom, isso é o que torna você ser humano, alguém de verdade,
então só espere, mantenha a calma e pense no que você faz,
programadas de fábrica, só as máquinas, nós não somos assim,
seja você mesmo, mesmo sem saber quem você é, é contraditório sim,
mas quem disse que tem que ter coerência enfim?

E assim vou vivendo, deixando rolar, sem pressa,
sendo quem quero ser, fazendo o que quero fazer,
se vou acertar nas decisões ou não, não interesa,
só quero ser feliz... Os problemas? Vou esquecer.

Estou bem, seguindo em frente, sendo Cicero, André e Smoke,
tudo ao mesmo tempo, esses são um só, em várias versões diferentes,
vou fazendo o melhor que posso fazer, mas sem pressão, estou tranquilo,
se errar, depois eu acerto, o importante é a paz, paz no coração, paz na mente.

Cicero Smoke