terça-feira, 28 de junho de 2011

Homenagem a Andressa Araújo

Quando te via,
jamais pude imaginar,
e nem poderia,
foi uma grata surpresa te encontrar,
aos meus olhos, era só mais uma garota linda,
eu te julguei assim,
mas hoje te conheço e vou conhecer mais ainda,
nossa amizade vai crescendo e que continue assim.

Nos momentos de desespero,
você me fez sorrir,
então vou contar pro mundo inteiro,
o quanto você me faz feliz.

Pouco importa a quanto tempo nos conhecemos,
é tudo tão verdadeiro que parece que faz anos,
importa menos ainda a quanto tempo não nos vemos,
mesmo com certa distância, um do outro nós cuidamos,
não dá nem pra imaginar tua carinha triste,
uma dor cresce em mim,
preocupação que em amizade consiste,
estarei contigo até o fim.

Eu posso até não ser o melhor dos homens,
mas uma amizade eu sei respeitar,
e sempre respeitarei esse sentimento que me consome,
do seu lado eu sempre vou ficar.

Essa foi só uma homenagem singela,
minúscula diante do que quero dizer,
palavras não podem representar o carinho que sinto por ela,
uma pessoa que nunca vou esquecer,
eu não sou perfeito, posso até decepciona-la,
mas é sério, estarei com ela não importa o que aconteça,
prometo ser um bom amigo, um bom ouvinte, respeita-la,
afinal, o que seria de mim, não fosse a minha amiga...

Andressa.

Cicero Smoke

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eu espero

Se você até gosta de mim, mas sente que não é o momento,
se você acha que esses sentimentos podem crescer com o tempo,
se você tem namorado e está tentando ser feliz,
eu torço pra que dê tudo certo,
se você acha que ainda não é hora de olhar pra mim,
eu espero.

Por um lado espero ansiosamente por um dia em que eu possa ter você,
por outro vou vivendo intensamente, te espero, mas não tenho tempo a perder,
vamos combinar dessa forma, você busca a felicidade com ele,
assim está bom pra mim,
enquanto isso eu vou vivendo, mas eu vou continuar sendo aquele...
aquele que mais gosta de ti.

Então, fica firmado esse contrato de duas partes, com várias testemunhas,
mas pra perservar tua identidade, usaremos apenas alcunhas,
de um lado a Srta. Dona do Meu Coração, afirma que no futuro,
caso não dê certo o que tenta, haverá chances para estarmos juntos,
de outro o Sr. Eterno Apaixonado, afirma que vai viver feliz, ou pelo menos tentar,
que outras pessoas vão aparecer, oportunidades ele vai aproveitar,
mas que por um bom tempo, ele vai sempre lhe esperar.

Cicero Smoke

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tente me corresponder

Eu sei, somos diferentes, você já cansou de dizer,
a paixão me encontrou e está te procurando, mas você tenta se esconder,
não faz assim não, deixa o cupido te flechar,
deixa a porta do coração aberta, pra você se apaixonar.

Não me entenda mal, eu não quero forçar,
mas eu preciso que me escute, eu tenho que tentar.

Quero te namorar, eu sei que te mereço,
e se eu tiver que me humilhar, eu pago esse preço,
confie em mim que dará certo,
vou sempre estar por perto,
serei o homem que você sempre sonhou,
muito melhor do que o outro que você se apaixonou.

Eu me apaixonei e tenho que te dizer,
jamais senti isso que sinto por você,
tente me corresponder, não custa nada tentar,
dói demais te ver sem poder te tocar.

Eu insisto em querer você, não tenho medo,
eu conto pro mundo inteiro, não tem por que guardar segredo.

Eu entendo teus receios,você está com medo de sofrer,
mas vou te fazer feliz, é o que eu sempre quis,
mas você vai ter que me corresponder.

Cicero Smoke

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Salve-me

Alguém me salve da tristeza em que me afundo,
alguém me salve dos problemas desse mundo,
alguém me salve e me encoraje pra lutar,
alguém me salve, para que outras pessoas eu possa salvar.

Que eu salve desconhecidos das drogas,
que eu salve amigos de problemas com o alcool,
que eu salve minha família de um mundo antes perdido,
que eu salve o destino, pra não ver o mundo caindo.

Que sejam salvos todos aqueles que têm esperanças,
que sejam salvos os que agregam, que fazem alianças,
que sejam salvos aqueles que querem apenas ver o mundo mais feliz,
que sejam salvos aqueles que encontram motivos pra sorrir.

Vos peço...
Alguém me salve,
para que eu possa salvar pelo menos uma pessoa,
para que mais e mais pessoas,
possam ser salvas.

Cicero Smoke

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sim ou não?

Ei, já não aguento mais essa tua indecisão,
chegou a hora, basta dizer sim ou não,
eu não queria ter que te forçar a me dar uma resposta,
mas já esperei tempo demais, parece até que você gosta,
o meu humor eu perdi com o tempo,
e o meu tempo se disperçou ao vento,
vento que me traz o teu perfume aqui,
eu te amo, é verdade, mas eu quero ser feliz.

Aceitei te dar um tempo pra pensar,
prometi que te amaria se quisesse tentar,
que rancor não guardaria se outro amor você achar,
mas hoje eu peço sua decisão,
para tranquilizar o meu coração,
você quer ou não?

Eu sei que não é a melhor forma de fazer isso,
não devia te cobrar, mas você é como um vício,
entenda, eu faço essas coisas porque tenho motivos,
eu bem queria conseguir, mas não dá pra ser só teu amigo,
eu insisto em querer passar o resto dos meus dias com você,
mas se não for o que você queira, me diga, preciso viver.

Eu te quero e sei que te ter é possível,
o amor é tão lindo, apesar de invisível,
entendo que você não quer me ver sofrer,
mas se for um não, é melhor você dizer,
pois eu tenho que tocar minha vida,
eu sou forte, encontrarei uma saída,
mas se quiser dar uma chance ao nosso amor, agora é a hora,
não perca esse momento por favor, responda agora...

Eu gosto de você, quero te namorar,
dê uma chance pra nós dois, deixe o amor nos encontrar,
mas se não for pra acontecer, vou ter que entendar não é?
Afinal, nem tudo é do jeito que a gente quer,
à essa altura você já deve saber o que dizer...
E então, você vai me querer?



Cicero Smoke

sábado, 4 de junho de 2011

Outra vez apaixonado

Eu bem queria não estar assim,
pois essa situação já enfrentei diversas vezes,
é uma agonia sem fim.

Começa sempre da mesma maneira, sempre sem querer,
mas quanto mais o tempo passa,
mais eu penso em você.

Não adianta fazer força para não sentir,
porque quanto mais a gente tenta, mais a gente lembra,
não adianta tapar os olhos e os ouvidos, pois ainda assim,
eu ainda vou continuar a te ver e ouvir.

Eu sei que sou só teu amigo, mas quero bem mais,
tento aceitar e não consigo, o meu passado me condena,
não há como não olhar pra trás.

Então amiga dê-me uma chance de ser teu namorado,
não planejei e nem queria que fosse assim,
mas estou outra vez apaixonado.

Então, dá uma chance pra nós dois,
não deixe a oportunidade pra depois,
eu sei que é difícil acreditar,
mas princesa entenda, eu só quero te amar.

Cicero Smoke

sábado, 28 de maio de 2011

Aproveite os momentos

Certas coisas acontecem com um propósito na sua vida,
é preciso entender a necessidade de haver dor na despedida,
desperta em nós um sentimento de extrema grandiosidade,
sentimos coração apertado, imaginamos como será a vida, nasce a saudade.

Saudades de um amigo, uma namorada, da mãe, do filho, não importa,
você só pensa em como não aproveitou melhor o tempo e que ele não volta,
aproveite o máximo cada momento com quem você ama, amanhã pode não existir,
valorize quem te ama, quem te faz melhor, quem te faz rir,
pois em algum momento esse alguém pode sumir, ir embora,
então não brigue, pois se o que é bom dura pouco, um bom momento não demora.

Toda relação tem problemas, seja lá qual for o tipo, sempre acontece,
apenas não deixe que elas sejam frequentes, evite-as, o tempo passa e você nem percebe,
busque a paz, busque o amor, banque a felicidade na vida de vocês,
diga sempre bom dia, demonstre afeto, abrace como se fosse a última vez,
pois é tudo muito relativo, nunca se sabe quando um ciclo vai acabar,
faça valer a pena, torne a companhia especial enquanto ela durar.

Cicero Smoke

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A Paixão e os Sentidos

Quando a paixão parece chegar, fazendo com que penses estar perdido,
se prepare, você pensou certo, tente não perder os sentidos,
pois a imaginação vai te levar aonde jamais imaginou que iria,
te levará a tomar raciocínios que outrora não tomaria,
mas quem disse que a culpa é da imaginação? Ela apenas faz seu papel,
o verdadeiro culpado é o coração, então coloque-o no banco dos réus.

Uma paixão faz com que um simples "bom dia" pareça paquera,
você ouve, fica louco, e aí já era,
já era porque daí pra frente, tende a piorar,
o seu primeiro sentido, a paixão acabou de estragar.

A paixão faz também com que crie esperanças num simples sorriso,
você fica todo animado, pensando que ela está feliz em estar contigo,
mas você, coitado, nem se dá conta,
ela pouco liga se você está perto, simplesmente não tem nada contra,
que nem um bobo você fica, imaginando como seria um bom namorado,
ela só quer chegar logo em casa, enfim, o segundo sentido também foi estragado.

A minha parte favorita, de repente ela te abraça e você já está apaixonado,
aquele contato gera expectativa, mas ela só quer causar ciúmes no rapaz ao lado,
e você... bom, você está todo feliz, tomando coragem pra se declarar,
acreditando estar a um passo da felicidade, músicas apaixonadas começa a cantar,
porém foi só mais um equívoco de sua parte, seu sentido novamente te traiu,
mas você ainda não sabe, então chegou na frente dela, abriu a boca, ela sorriu.

O tão esperado momento acabou de chegar, você está a um passo de abrir o coração,
você olha nos olhos dela, diz: não fala nada, só presta atenção...
Começa a dizer o quanto ela tem mexido contigo, que nunca sentiu nada assim,
diz que nem queria, mas aconteceu, não sabe quando, só sabe que ficou afim,
diz que ela é maravilhosa e rasga elogios dos quais você nem sabia que existia,
ela fica sem graça, você espera alguma reação e ela nada, o papo esfria.

Depois de tudo que você disse, ela chega pra você e diz que tu és muito fofo,
que te adora e que você é uma pessoa maravilhosa, você começa a ficar louco,
a cada palavra que sai da boca dela, você espera pela próxima anciosamente,
já está desesperado, com esperanças de que um relacionamento, pelo menos tente,
mas esse é o momento em que ela diz que você é um grande amigo, quem sabe irmão,
que queria muito, mas não consegue sentir nada além de amizade, pede perdão.

E você todo sem graça, diz que não tem problema e que a entende,
no fundo quer chingar todo mundo e eu te entendo perfeitamente,
mas os culpados não são bem seus sentidos, umas vez que foram manipulados,
o culpado é o tal do amor, que aparece sempre sem ser chamado,
então apenas tome cuidado, evitando assim que haja uma próxima vez,
funciona pra mim, espero que funcione pra vocês.

Cicero Smoke

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desejos

Que eu morra pobre,
que eu morra sem status social,
que eu morra sem sequer provar meu valor,
que eu morra sozinho,
que eu morra de forma convencional,
ou que morra de forma diferente do normal,
mas que eu não morra sem amor,
que eu não morra infeliz,
que eu não morra sem saber o que a vida tem a me dar ,
que eu não morra sem cumprir meu papel,
que eu não mora antes de me tornar alguém melhor.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Não vou insistir

Não sinto falta de você,
não quero mais sofrer,
pra ser feliz, basta te esquecer,
é melhor pra mim, tente me entender,
não é que eu tenha raiva,
só não sinto falta,
me castigar pra quê...
se sei que não vou ter você?

O melhor pra gente é a distância,
antes que eu retome as esperanças,
antes que passe pela minha mente...
que ainda existe chance pra gente.

Não vou mais me entregar,
não vou mais me iludir,
não adiante eu te amar,
se você não está afim.

Então vou vivendo essa nova etapa,
na vida não se foge, não se trapaça,
mas posso escolher o caminho a seguir,
ser feliz é minha meta, longe de você,
não vou insistir.

Cicero Smoke