sábado, 7 de agosto de 2010

Livre arbítrio é a palavra chave

Hoje, fui ao estabelecimento que executa cortes de cabelo(sou muito machista pra dizer que fui a um cabeleleiro) e ouvi uma conversa sobre justiça, sobre impunidade, sobre o ser humano, sobre maldade, sobre Deus e o "Demônio".

Caros amigos, o que dá na cabeça de alguém, seja quem for, religioso ou não, para vir a público dizer que algum crime foi culpa do Demônio? Estamos diante de situações complicadas todo dia, o mesmo "Demônio" que está supostamente influenciando essas pessoas que cometem crimes, é o que está supostamente tentando influenciar cada um de nós todos os dias.

Se vamos falar de religiosidade, basta lembrarmos que Deus nos concedeu algo chamado "livre arbítrio", que significa que o homem tem o direito de escolha, ou melhor, o poder de decidir sobre suas ações, tanto pro bem, quanto pro mal. A culpa não é do Demônio quando fazemos algo errado, nem é mérito do nosso Senhor(o Pai soberano) quando optamos por fazer uma boa ação... Apenas nos mostram o caminho e dependendo do estado de espírito do homem, ele decide se quer seguir ou não esses caminhos.

_"O ser humano, é mau" - Disse uma senhora.

E eu digo não, o ser humano não é mau, o ser humano é apenas racional, sermos pecadores não nos torna necessariamente pessoas más. Somos pecadores porque somos de carne e osso, porque não compartilhamos de uma santidade divina e é isso que nos difere do nosso Pai.

Não precisamos acreditar em tudo que ouvimos, não precisamos ser tão inocentes assim, se alguém disser: "A culpa é nossa!", diga imediatamente: "A culpa é sua, não minha!", abram suas mentes e criem suas próprias idéias, pois é disso que o mundo precisa.

Cicero Smoke

Nenhum comentário:

Postar um comentário