Eu notei que tudo mudou
tudo bem, eu sei que já passou
mas não pode me culpar
por lembrar sempre que te encontrar
do amor que acabou.
E hoje
quando eu vejo
que você já não me vê
do mesmo jeito.
Eu penso
numa maneira
de entender essa história
a noite inteira.
Eu não quis
mas foi preciso
cada beijo da nossa vida
foi jogado ao lixo.
Mil defeitos
que eu tinha
te amar foi o defeito
que todos viam.
Cicero André
sábado, 11 de maio de 2013
sábado, 4 de maio de 2013
Descoberta
Quando o filho comemora o gol com o pai
quando a filha calça os sapatos da mãe
quando deitar no colo ou no peito de quem os gerou
aí será descoberto o amor.
Quando uma amizade é sincera
quando a divisão é bela
quando não houver dívida com a mão que o ajudou
aí será descoberto o amor.
Quando o relacionamento for mais que cômodo
quando as dificuldades se renderem à paixão
quando o sentimento for maior que a razão
aí será descoberto o amor.
Cicero André
quando a filha calça os sapatos da mãe
quando deitar no colo ou no peito de quem os gerou
aí será descoberto o amor.
Quando uma amizade é sincera
quando a divisão é bela
quando não houver dívida com a mão que o ajudou
aí será descoberto o amor.
Quando o relacionamento for mais que cômodo
quando as dificuldades se renderem à paixão
quando o sentimento for maior que a razão
aí será descoberto o amor.
Cicero André
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Desisto
Desisto de falar
desisto de tentar
desisto de lutar
desisto de amar.
Desisto de ser
desisto de crer
desisto de fazer
desisto de querer.
Desisto de me sentir assim
desisto de ir
desisto de vir
desisto de desistir.
Desisto de tudo
pelo menos por enquanto
enquanto não mudo
enquanto no rosto tenho pranto.
Quem sabe na próxima vez
que eu quiser ser um rapaz de bem
e me disserem que não vou chegar a nenhum lugar
quem sabe eu possa acreditar
e o meu coração preservar.
Cicero André
desisto de tentar
desisto de lutar
desisto de amar.
Desisto de ser
desisto de crer
desisto de fazer
desisto de querer.
Desisto de me sentir assim
desisto de ir
desisto de vir
desisto de desistir.
Desisto de tudo
pelo menos por enquanto
enquanto não mudo
enquanto no rosto tenho pranto.
Quem sabe na próxima vez
que eu quiser ser um rapaz de bem
e me disserem que não vou chegar a nenhum lugar
quem sabe eu possa acreditar
e o meu coração preservar.
Cicero André
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Tolices de Fevereiro
Que família, amigos, namoradas
sempre sejam presentes na minha vida
que a alegria, a baderna e a parceria
sejam sempre constantes
que as boas novas continuem acontecendo
que pessoas boas continue conhecendo.
Que os dias continuem passando
que a família continue aumentando
que os amigos continuem me apoiando
e que minha namorada continue me amando
que os erros continuem acontecendo
que algumas vezes a incompreensão apareça, aceito
que um pedido de tempo seja o bastante.
Compreendo vocês
nos seus erros e acertos, vos amo
nunca vai passar pela minha cabeça abandonar vocês
mas peço que me ajudem a ser feliz outra vez
e sem querer parecer inconveniente
peço, se não incomodar
que se os meus olhos estiveram inchados
e não quiserem enxugar...
se afastem, mas me deixem chorar.
Eu sei que nem tudo são flores
eu sei que nada é como a gente quer
talvez não devesse ser assim
mas por favor, não esperem tanto de mim.
Cicero André
sempre sejam presentes na minha vida
que a alegria, a baderna e a parceria
sejam sempre constantes
que as boas novas continuem acontecendo
que pessoas boas continue conhecendo.
Que os dias continuem passando
que a família continue aumentando
que os amigos continuem me apoiando
e que minha namorada continue me amando
que os erros continuem acontecendo
que algumas vezes a incompreensão apareça, aceito
que um pedido de tempo seja o bastante.
Compreendo vocês
nos seus erros e acertos, vos amo
nunca vai passar pela minha cabeça abandonar vocês
mas peço que me ajudem a ser feliz outra vez
e sem querer parecer inconveniente
peço, se não incomodar
que se os meus olhos estiveram inchados
e não quiserem enxugar...
se afastem, mas me deixem chorar.
Eu sei que nem tudo são flores
eu sei que nada é como a gente quer
talvez não devesse ser assim
mas por favor, não esperem tanto de mim.
Cicero André
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Tolices de Janeiro
A força que eu esperava não veio
o amor que eu esperava não veio
o dinheiro que eu esperava não veio
a vida que eu esperava não veio.
Não veio força, veio fraqueza
não veio amor, veio ciúmes
não veio dinheiro, veio decepção
veio a vida, mas não como eu queria.
E que querer tenho eu?
Sem nenhuma força na alma
sem nenhum amor pra me guardar
sem nenhum dinheiro no bolso.
Só pranto no rosto.
Ainda que eu tivesse a vida que queria
o amor, o dinheiro e a força
eu iria querer mais
pois na verdade, o meu verdadeiro problema
é saber que posso mais e não ter disposição de fazê-lo.
Da força eu desisti
o dinheiro ainda espero vir
mas o amor... ah, o amor
esse não depende de mim.
Cicero André
o amor que eu esperava não veio
o dinheiro que eu esperava não veio
a vida que eu esperava não veio.
Não veio força, veio fraqueza
não veio amor, veio ciúmes
não veio dinheiro, veio decepção
veio a vida, mas não como eu queria.
E que querer tenho eu?
Sem nenhuma força na alma
sem nenhum amor pra me guardar
sem nenhum dinheiro no bolso.
Só pranto no rosto.
Ainda que eu tivesse a vida que queria
o amor, o dinheiro e a força
eu iria querer mais
pois na verdade, o meu verdadeiro problema
é saber que posso mais e não ter disposição de fazê-lo.
Da força eu desisti
o dinheiro ainda espero vir
mas o amor... ah, o amor
esse não depende de mim.
Cicero André
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Sexta
A boca às vezes não fala o que o coração sente
mas até mesmo o coração nem sempre é sincero
a não verdade que se conta com o cérebro, chamamos mentira
a que é dita com o coração, chamamos ilusão
e a não verdade que não é dita, que fica apenas subtendida
essa, na verdade, não chamamos, melhor que não, pelo menos.
Palavras ditas em momentos de euforia
em momentos de profunda tristeza
no calor de uma briga
ou no sorriso de uma reconciliação
quais delas são verdadeiras?
Quais não são?
Ou serão todas verdades de momentos?
Ou todas ilusões?
Ou mesmo mentiras?
E se tudo for verdade? E se nada for?
E se eu ficar louco? E se o poema terminar em interrogações?
A sexta que é dia de farra
pra minha alma é como se fosse mesmo uma festa, da forma que vejo:
Muito barulho, confusão, som ensurdecedor, gente pra lá e pra cá
e uma baita bagunça no final.
Espero algum lucro.
Dor de cabeça
dor no coração
dor na alma
dor nas costas
dor.
Tô ficando chato
tô ficando fraco
tô ficando amargo
tô ficando bravo
tô ficando...
Eu quero mais.
Cicero André
mas até mesmo o coração nem sempre é sincero
a não verdade que se conta com o cérebro, chamamos mentira
a que é dita com o coração, chamamos ilusão
e a não verdade que não é dita, que fica apenas subtendida
essa, na verdade, não chamamos, melhor que não, pelo menos.
Palavras ditas em momentos de euforia
em momentos de profunda tristeza
no calor de uma briga
ou no sorriso de uma reconciliação
quais delas são verdadeiras?
Quais não são?
Ou serão todas verdades de momentos?
Ou todas ilusões?
Ou mesmo mentiras?
E se tudo for verdade? E se nada for?
E se eu ficar louco? E se o poema terminar em interrogações?
A sexta que é dia de farra
pra minha alma é como se fosse mesmo uma festa, da forma que vejo:
Muito barulho, confusão, som ensurdecedor, gente pra lá e pra cá
e uma baita bagunça no final.
Espero algum lucro.
Dor de cabeça
dor no coração
dor na alma
dor nas costas
dor.
Tô ficando chato
tô ficando fraco
tô ficando amargo
tô ficando bravo
tô ficando...
Eu quero mais.
Cicero André
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
sz
Aquilo que me fez parar, me fez voltar a escrever
de longe não sou o mesmo de antes
faço coisas que eu sempre detestei
me entrego a vícios que sempre neguei
me encontro nos erros que sempre evitei.
Faço uma burrice atrás da outra
ciúmes virou rotina, insegurança minha lei
o egoísmo uma saída, a tirania de um rei.
Tudo ao meu tempo, sem paciência
pensando pouco nela, muito em mim
o erro de tudo é pensar que eu posso
torná-la do dia pra noite tudo que eu gosto.
Ela não tem motivos pra querer quem eu sou
pobre, chato, imbecil e poeta
a vida é mais trágica pra mim
talvez não saiba ser feliz
crio um drama pra me cercar
estrago o que não podia estragar.
Meu medo de te perder me transforma em perdedor
cada atitude que tenho mostra isso
meu vício em você abala minhas estruturas
mudei sem querer e esse amor não ajuda.
Não quero inventar desculpas, mas a distância é que mata
queria te ver sorrir, te abraçar, te beijar
te chamar pra sair, sem ter medo de errar.
Reclame de mim, você tem todo o direito
nesse meu temperamento infantil, vou dar um jeito
só não quero perder meu bem maior
sonho dos poetas que querem o melhor
um pedaço de carne com alma e sentimentos
a mulher que mais amo nesse momento.
Tenho motivos pra sorrir e pra chorar
mesmo com a crise, não pensou em terminar
mas te fiz chorar e nisso não me perdoo
me perdoe por começar assim o nosso ano
mas talvez seja um sinal, que pode até ser difícil
mas terminaremos juntos outra vez
pois se aceitando e se ajustando
ficaremos juntos mês a mês.
Talvez eu não te mereça
e por isso ainda não conquistei seu amor
talvez eu seja um pobre coitado e você meu pote de ouro
resolveria a minha vida roubar, mas tenho que trabalhar pra conseguir
talvez sejamos muitas coisas
mas não devemos desistir
pois já tem algum tempo que a gente se gosta
e nós somos um jogo, que merece mais apostas.
Cicero André
de longe não sou o mesmo de antes
faço coisas que eu sempre detestei
me entrego a vícios que sempre neguei
me encontro nos erros que sempre evitei.
Faço uma burrice atrás da outra
ciúmes virou rotina, insegurança minha lei
o egoísmo uma saída, a tirania de um rei.
Tudo ao meu tempo, sem paciência
pensando pouco nela, muito em mim
o erro de tudo é pensar que eu posso
torná-la do dia pra noite tudo que eu gosto.
Ela não tem motivos pra querer quem eu sou
pobre, chato, imbecil e poeta
a vida é mais trágica pra mim
talvez não saiba ser feliz
crio um drama pra me cercar
estrago o que não podia estragar.
Meu medo de te perder me transforma em perdedor
cada atitude que tenho mostra isso
meu vício em você abala minhas estruturas
mudei sem querer e esse amor não ajuda.
Não quero inventar desculpas, mas a distância é que mata
queria te ver sorrir, te abraçar, te beijar
te chamar pra sair, sem ter medo de errar.
Reclame de mim, você tem todo o direito
nesse meu temperamento infantil, vou dar um jeito
só não quero perder meu bem maior
sonho dos poetas que querem o melhor
um pedaço de carne com alma e sentimentos
a mulher que mais amo nesse momento.
Tenho motivos pra sorrir e pra chorar
mesmo com a crise, não pensou em terminar
mas te fiz chorar e nisso não me perdoo
me perdoe por começar assim o nosso ano
mas talvez seja um sinal, que pode até ser difícil
mas terminaremos juntos outra vez
pois se aceitando e se ajustando
ficaremos juntos mês a mês.
Talvez eu não te mereça
e por isso ainda não conquistei seu amor
talvez eu seja um pobre coitado e você meu pote de ouro
resolveria a minha vida roubar, mas tenho que trabalhar pra conseguir
talvez sejamos muitas coisas
mas não devemos desistir
pois já tem algum tempo que a gente se gosta
e nós somos um jogo, que merece mais apostas.
Cicero André
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
O driblador e o canalha
São tão parecidos que as vezes são um só
driblador e canalha têm o imprevisível a seu favor
quando menos se espera, tiram um truque da manga
o driblador tem por prazer iludir a marcação
o canalha busca o mesmo, este é seu prazer.
Ambos apanham um pouco
notam que precisam de objetividade
o driblador, passa então a driblar pra buscar o gol
o canalha faz parecido, antes só a conquista o empolgava
agora ele precisa deixar sua marca.
O tempo passa, o driblador amadurece
o jogo é mais tático e objetivo
ele precisa agora de satisfação pessoal
precisa mostrar o valor de sua carreira
pendurar as chuteiras em paz.
O canalha...
este também amadurece
quer casar, ter filhos
fazer algo importante.
Com a sensação de dever cumprido
sempre vão contar suas histórias
farão questão de provar...
no campinho aos domingos
ou no bar com os amigos.
Cicero André
driblador e canalha têm o imprevisível a seu favor
quando menos se espera, tiram um truque da manga
o driblador tem por prazer iludir a marcação
o canalha busca o mesmo, este é seu prazer.
Ambos apanham um pouco
notam que precisam de objetividade
o driblador, passa então a driblar pra buscar o gol
o canalha faz parecido, antes só a conquista o empolgava
agora ele precisa deixar sua marca.
O tempo passa, o driblador amadurece
o jogo é mais tático e objetivo
ele precisa agora de satisfação pessoal
precisa mostrar o valor de sua carreira
pendurar as chuteiras em paz.
O canalha...
este também amadurece
quer casar, ter filhos
fazer algo importante.
Com a sensação de dever cumprido
sempre vão contar suas histórias
farão questão de provar...
no campinho aos domingos
ou no bar com os amigos.
Cicero André
sábado, 29 de setembro de 2012
Cinco vezes loucura
Quero falar de mim sem falar de você
quero poder dizer
que você não tem nada a ver com o meu sorriso
mas não posso, seria mentira
o cúmulo da covardia
negar que te preciso.
Sendo você assim tão intensa
que só conversa o que quer
só admite o que lhe é conveniente
mas eu não ligo
diga o que quiser
pois eu sei o que sentes.
Dupla personalidade, memória seletiva ou dissociativa
não sei qual o seu problema
mas entre todos os dilemas
fantasmas vão sumindo da minha frente
deixando tão somente espaços pros meus devaneios
tentando entender de onde você veio.
Insensato estou
vivendo uma loucura
em que você me enfiou
e já nem me importo quando mentes
porque amo essa sensação
de sentir meu sangue frio
ferver por você.
Cicero André
quero poder dizer
que você não tem nada a ver com o meu sorriso
mas não posso, seria mentira
o cúmulo da covardia
negar que te preciso.
Sendo você assim tão intensa
que só conversa o que quer
só admite o que lhe é conveniente
mas eu não ligo
diga o que quiser
pois eu sei o que sentes.
Dupla personalidade, memória seletiva ou dissociativa
não sei qual o seu problema
mas entre todos os dilemas
fantasmas vão sumindo da minha frente
deixando tão somente espaços pros meus devaneios
tentando entender de onde você veio.
Insensato estou
vivendo uma loucura
em que você me enfiou
e já nem me importo quando mentes
porque amo essa sensação
de sentir meu sangue frio
ferver por você.
Cicero André
sábado, 8 de setembro de 2012
Tolices
Doeu ser trocado
mexeu comigo
nunca mais fui o mesmo
um marco daqueles que divide sua vida
entre "antes de" e "depois de"
eu que tanto preservo a verdade
fui traído, trocado
e luto para manter as esperanças
de que pessoas boas ainda existem.
Sou forte, essa dor não vive mais em mim
mas vez ou outra, olho pro passado
me pergunto porque teve que ser assim...
e onde a relação mudou de curso...
a dor não fica, mas há cicatrizes
será que poderei confiar em alguém outra vez?
faço de tudo para acreditar que sim.
Alguém me salve
é um novo pedido de socorro
não sei se mereço
mas suplico... me ajudem
pois devo confiar em alguém novamente.
Cicero André
mexeu comigo
nunca mais fui o mesmo
um marco daqueles que divide sua vida
entre "antes de" e "depois de"
eu que tanto preservo a verdade
fui traído, trocado
e luto para manter as esperanças
de que pessoas boas ainda existem.
Sou forte, essa dor não vive mais em mim
mas vez ou outra, olho pro passado
me pergunto porque teve que ser assim...
e onde a relação mudou de curso...
a dor não fica, mas há cicatrizes
será que poderei confiar em alguém outra vez?
faço de tudo para acreditar que sim.
Alguém me salve
é um novo pedido de socorro
não sei se mereço
mas suplico... me ajudem
pois devo confiar em alguém novamente.
Cicero André
Assinar:
Postagens (Atom)