quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tolices de uma cabeça pensante

Eu confesso que sinto saudade,
saudade do tempo em que era inocente, em que sempre falava a verdade,
sinto falta daqueles momentos em que eu não tinha nenhuma preocupação, nenhuma responsabilidade,
sinto falta do medo que tinha em sair na rua, mas somente por não conhecer bem a cidade,
saudades de um tempo maravilhoso, que eu disperdiçava reclamando por bobagens,
saudades de poder chorar e fazer com que todos fizessem a minha vontade.

Era uma época boa, eu tenho que admitir,
sempre cercado de amigos, contando piadas, me fazendo rir,
era legal viver um dia após um outro, sem se preocupar com o que estava por vir,
a felicidade era tanta que nada me atingia, doente, machucado, só pensava em me divertir,
"eu não vou errar", eu fazia tudo com essa certeza dentro de mim,
é duro saber que nunca irão voltar tempos assim.

Mas quem disse que isso é motivo de tristeza?
o desenvolvimento das responsabilidades e dos problemas é que é uma beleza,
é sinal de que pouco a pouco, estou me tornando um verdadeiro homem,
com caráter, humildade, paixão, não por braços fortes e um belo abdomêm,
o conceito do que é ser alguém digno, aprendi desde cedo,
e acredite, essa dignidade inclui hesitações, dúvidas e até mesmo o medo,
medo sim, por quê não? temos que ter medo de errar, para não fazer escolhas em vão.

Cheguei em uma fase da minha vida em que o medo e as dúvidas são constantes,
mas não me arrependo de ter chegado aqui nem por um instante,
entendo que minha infância foi importante para que sirva de aprendizado,
alguns momentos são muito bons, mas querendo ou não, ficam no passado,
e é minha responsabilidade fazer com que os bons momentos novamente possam acontecer,
às vezes errando, às vezes acertando, é assim que tem que ser.

Cicero Smoke

2 comentários: