domingo, 7 de agosto de 2011

Minhas confusões

Eu bem queria dizer que está tudo em paz,
que o que antes sentia, não sinto mais,
queria que eu pudesse ser sincero...
ao falar que estou bem, que não a espero,
poder falar que eu resolvi seguir em frente,
que não há ninguém que me tire o sono, que ocupe a minha mente.

Eu sei, é hipocrisia fingir enquanto o mundo desaba,
mas tenho de sorrir para que a tristeza não tenha morada,
para espantar de vez os males do meu coração,
para que Deus encha de luz o que é escuridão.

Não confunda... o desabafo não quer dizer que desisti,
apenas não consigo guardar certas coisas pra mim,
o amor, a felicidade futura, o sucesso, o reconhecimento,
ficam todos martelando em minha mente a todo momento,
tenho de mostrar paciência, saber lidar com a pressão,
ter pulso firme e pensar bem em cada decisão.

Agora, é só não desanimar,
cabeça fria e pés no chão para não desmoronar,
todos passamos por dificuldades na vida, é comum,
como as superamos é o diferencial de cada um,
eu supero sendo eu mesmo, com aquilo que Deus me deu,
com força de vontade, amor e paz, terei tudo que é pra ser meu.

Cicero Smoke

terça-feira, 19 de julho de 2011

É pra você

Em uma bela noite você veio perguntar por que nunca escrevi pra você,
está errada, quase tudo que escrevo tem pedaços de ti,
desde o amor não correspondido que tento esquecer,
até os motivos que me fazem sorrir.

São esses os efeitos que você causa em minha vida,
é prazer, é dor, é a alegria da chegada, a tristeza da despedida,
é a preocupação que sinto quando não tenho notícias,
é a vontade de te ter perto de mim, sem malícia.

Voltando ao foco principal, tente entender,
cada vez que escrevo a palavra “amor”, é pra você,
mesmo quando escrevo com raiva e você sabe como eu fico,
é sem querer, mas é pra você tudo que eu digo.

Já é algo um tanto quanto sobrenatural essa nossa relação,
Já fazem três anos que eu te quero e você insiste em dizer não,
em todo esse tempo, outras pessoas procurei, afinal a vida tem que seguir,
mas todo o meu amor é pra você que ainda vive em mim.

Teus cabelos longos que eu gostava tanto de puxar,
aparecem em meus sonhos, bem rápido, não dá nem tempo de admirar,
tantas caras e bocas, tantas expressões faciais que antes eu dizia ser esquisito,
ficam guardadas em minha memória, bem juntinhas ao teu sorriso,
sorriso que me sempre me encantou, desde a primeira até a última vez que o vi,
estava tão extasiado que não tinha argumentos pra não deixar você ir.

Teu jeito de ser, uma garota meiga e engraçada,
fizeram de ti uma pessoa impossível de não ser amada,
e isso às vezes até incomoda, tenho que falar,
além de fazer minha parte, tenho que torcer pra outro não te conquistar,
ainda que você diga que não é a hora, nem pra mim, nem pra ninguém,
no meu ponto de vista, essa paixão ia nos fazer bem.

Eu nem sei por que gosto tanto de você,
afinal, qualidades todo mundo tem,
é tão forte que não adianta explicar, nem tentar esquecer,
o amor apenas existe e é tão bom amar alguém,
e esse poema, assim como o meu amor, é todo pra você,
que nunca foi minha e talvez nunca vá ser.
Jainara Melo

Cicero Smoke

sábado, 16 de julho de 2011

Fases do amor não correspondido

A paixão mexe, te abala, causa temor,
depois se esclarece, decide se vai ou não virar amor,
se correspondido, é possível que a felicidade esteja por vir,
mas se for proibido, como o amor de amigo,
vai ficando cada vez mais difícil sorrir.

Depois entra em uma fase de fingir superação,
dizer pra si que é forte, que aquele amor, tirou do coração,
acredita mesmo que tudo vai ser diferente, é só uma fase,
mas tem recaídas, diz se odiar e não querer fazer às pazes.

O próximo passo é aceitação,
tentar ser feliz, mesmo sem paixão,
que mesmo não esquecendo alquele alguém,
nada vai te fazer deixar de aproveitar os prazeres que a vida tem.

Repentinamente, se dá conta de que o tempo passou,
que por outro alguém você se apaixonou...
e aquela pessoa por quem você tanto sofreu,
pelo menos para o teu coração, morreu,
ambos vão seguir suas vidas como sempre viveram,
deixando pra trás todo o tempo que perderam.

Enquanto isso, em outro lugar,
o ciclo se renova com outros personagens,
outras pessoas irão chorar,
mas nenhum sofrimento é eterno, essa é a mensagem,
então vamos sorrir, diante a qualquer adversidade,
tomando os nossos cuidados, mas nunca resistindo às vontades,
pois são elas que vão dizer lá no fim,
que vale a pena sofrer, se é para um dia ser feliz.

Cicero Smoke

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quando um fantasma aparece

Você apareceu, depois de um bom tempo,
fingi que não vi, naquele momento,
meus amigos te apontaram, disse não ligar,
inventei uma desculpa, para outro lado olhar.

Mas é que eu estava com medo,
de falar com você e reacender o desejo,
o desejo que outrora me enfraqueceu,
o amor que você não correspondeu.

Mas agora, mais calmo, eu me arrependi,
ao invés de falar, eu deixei você ir,
e agora a dúvida cresce em mim,
será que ainda te amo, ou já te esqueci?

Está difícil diferenciar se senti vergonha,
ou se senti medo da paixão voltar,
na pior das hipóteses, eu tenha tentado me enganar,
disse tanto pra mim mesmo que superei, não queria me frustrar.

Mas por quê você foi aparecer?
não dava pra ficar em casa e me deixar esquecer?
Como você consegue enlouquecer assim a minha cabeça?
Suma da minha vida se você quer que eu te esqueça.

Eu sei, eu não posso ser injusto com você,
afinal, você não tem culpa de não me querer,
no início, você bem que me disse pra eu tentar te esquecer,
mas não se manda no coração, ele é quem decide como vai ser.

Eu só não quero mais correr o risco de esbarrar em você por aí,
faço tudo, me esforço, quero poder sair daqui,
ir para outro lugar e começar tudo de novo,
tentar não repetir erros, mas os acertos repetir em dobro,
só assim eu vou poder dizer com certeza em meu coração:
hoje sou mais forte, te esqueci, nada do que fiz foi em vão.

Cicero Smoke

terça-feira, 28 de junho de 2011

Homenagem a Andressa Araújo

Quando te via,
jamais pude imaginar,
e nem poderia,
foi uma grata surpresa te encontrar,
aos meus olhos, era só mais uma garota linda,
eu te julguei assim,
mas hoje te conheço e vou conhecer mais ainda,
nossa amizade vai crescendo e que continue assim.

Nos momentos de desespero,
você me fez sorrir,
então vou contar pro mundo inteiro,
o quanto você me faz feliz.

Pouco importa a quanto tempo nos conhecemos,
é tudo tão verdadeiro que parece que faz anos,
importa menos ainda a quanto tempo não nos vemos,
mesmo com certa distância, um do outro nós cuidamos,
não dá nem pra imaginar tua carinha triste,
uma dor cresce em mim,
preocupação que em amizade consiste,
estarei contigo até o fim.

Eu posso até não ser o melhor dos homens,
mas uma amizade eu sei respeitar,
e sempre respeitarei esse sentimento que me consome,
do seu lado eu sempre vou ficar.

Essa foi só uma homenagem singela,
minúscula diante do que quero dizer,
palavras não podem representar o carinho que sinto por ela,
uma pessoa que nunca vou esquecer,
eu não sou perfeito, posso até decepciona-la,
mas é sério, estarei com ela não importa o que aconteça,
prometo ser um bom amigo, um bom ouvinte, respeita-la,
afinal, o que seria de mim, não fosse a minha amiga...

Andressa.

Cicero Smoke

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eu espero

Se você até gosta de mim, mas sente que não é o momento,
se você acha que esses sentimentos podem crescer com o tempo,
se você tem namorado e está tentando ser feliz,
eu torço pra que dê tudo certo,
se você acha que ainda não é hora de olhar pra mim,
eu espero.

Por um lado espero ansiosamente por um dia em que eu possa ter você,
por outro vou vivendo intensamente, te espero, mas não tenho tempo a perder,
vamos combinar dessa forma, você busca a felicidade com ele,
assim está bom pra mim,
enquanto isso eu vou vivendo, mas eu vou continuar sendo aquele...
aquele que mais gosta de ti.

Então, fica firmado esse contrato de duas partes, com várias testemunhas,
mas pra perservar tua identidade, usaremos apenas alcunhas,
de um lado a Srta. Dona do Meu Coração, afirma que no futuro,
caso não dê certo o que tenta, haverá chances para estarmos juntos,
de outro o Sr. Eterno Apaixonado, afirma que vai viver feliz, ou pelo menos tentar,
que outras pessoas vão aparecer, oportunidades ele vai aproveitar,
mas que por um bom tempo, ele vai sempre lhe esperar.

Cicero Smoke

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tente me corresponder

Eu sei, somos diferentes, você já cansou de dizer,
a paixão me encontrou e está te procurando, mas você tenta se esconder,
não faz assim não, deixa o cupido te flechar,
deixa a porta do coração aberta, pra você se apaixonar.

Não me entenda mal, eu não quero forçar,
mas eu preciso que me escute, eu tenho que tentar.

Quero te namorar, eu sei que te mereço,
e se eu tiver que me humilhar, eu pago esse preço,
confie em mim que dará certo,
vou sempre estar por perto,
serei o homem que você sempre sonhou,
muito melhor do que o outro que você se apaixonou.

Eu me apaixonei e tenho que te dizer,
jamais senti isso que sinto por você,
tente me corresponder, não custa nada tentar,
dói demais te ver sem poder te tocar.

Eu insisto em querer você, não tenho medo,
eu conto pro mundo inteiro, não tem por que guardar segredo.

Eu entendo teus receios,você está com medo de sofrer,
mas vou te fazer feliz, é o que eu sempre quis,
mas você vai ter que me corresponder.

Cicero Smoke

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Salve-me

Alguém me salve da tristeza em que me afundo,
alguém me salve dos problemas desse mundo,
alguém me salve e me encoraje pra lutar,
alguém me salve, para que outras pessoas eu possa salvar.

Que eu salve desconhecidos das drogas,
que eu salve amigos de problemas com o alcool,
que eu salve minha família de um mundo antes perdido,
que eu salve o destino, pra não ver o mundo caindo.

Que sejam salvos todos aqueles que têm esperanças,
que sejam salvos os que agregam, que fazem alianças,
que sejam salvos aqueles que querem apenas ver o mundo mais feliz,
que sejam salvos aqueles que encontram motivos pra sorrir.

Vos peço...
Alguém me salve,
para que eu possa salvar pelo menos uma pessoa,
para que mais e mais pessoas,
possam ser salvas.

Cicero Smoke

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sim ou não?

Ei, já não aguento mais essa tua indecisão,
chegou a hora, basta dizer sim ou não,
eu não queria ter que te forçar a me dar uma resposta,
mas já esperei tempo demais, parece até que você gosta,
o meu humor eu perdi com o tempo,
e o meu tempo se disperçou ao vento,
vento que me traz o teu perfume aqui,
eu te amo, é verdade, mas eu quero ser feliz.

Aceitei te dar um tempo pra pensar,
prometi que te amaria se quisesse tentar,
que rancor não guardaria se outro amor você achar,
mas hoje eu peço sua decisão,
para tranquilizar o meu coração,
você quer ou não?

Eu sei que não é a melhor forma de fazer isso,
não devia te cobrar, mas você é como um vício,
entenda, eu faço essas coisas porque tenho motivos,
eu bem queria conseguir, mas não dá pra ser só teu amigo,
eu insisto em querer passar o resto dos meus dias com você,
mas se não for o que você queira, me diga, preciso viver.

Eu te quero e sei que te ter é possível,
o amor é tão lindo, apesar de invisível,
entendo que você não quer me ver sofrer,
mas se for um não, é melhor você dizer,
pois eu tenho que tocar minha vida,
eu sou forte, encontrarei uma saída,
mas se quiser dar uma chance ao nosso amor, agora é a hora,
não perca esse momento por favor, responda agora...

Eu gosto de você, quero te namorar,
dê uma chance pra nós dois, deixe o amor nos encontrar,
mas se não for pra acontecer, vou ter que entendar não é?
Afinal, nem tudo é do jeito que a gente quer,
à essa altura você já deve saber o que dizer...
E então, você vai me querer?



Cicero Smoke

sábado, 4 de junho de 2011

Outra vez apaixonado

Eu bem queria não estar assim,
pois essa situação já enfrentei diversas vezes,
é uma agonia sem fim.

Começa sempre da mesma maneira, sempre sem querer,
mas quanto mais o tempo passa,
mais eu penso em você.

Não adianta fazer força para não sentir,
porque quanto mais a gente tenta, mais a gente lembra,
não adianta tapar os olhos e os ouvidos, pois ainda assim,
eu ainda vou continuar a te ver e ouvir.

Eu sei que sou só teu amigo, mas quero bem mais,
tento aceitar e não consigo, o meu passado me condena,
não há como não olhar pra trás.

Então amiga dê-me uma chance de ser teu namorado,
não planejei e nem queria que fosse assim,
mas estou outra vez apaixonado.

Então, dá uma chance pra nós dois,
não deixe a oportunidade pra depois,
eu sei que é difícil acreditar,
mas princesa entenda, eu só quero te amar.

Cicero Smoke