segunda-feira, 23 de abril de 2012

Medo, humanidade, sonhos

O medo me cega, me faz covarde
eu que outrora não o temia
hoje esbarro na falta de vontade
medo de cair, medo de sofrer
medo de amar, medo de viver.

Entregue por completo às minhas loucuras
onde a felicidade parece tão absurda
qual o real sentido?
O que aconteceu comigo?

Talvez a vida seja mais segura na alienação
no comodismo, na falta de razão
talvez não hajam esperanças para a sociedade
talvez não ser humano seja o novo conceito de humanidade.

Desacreditar no homem, é desacreditar em si
é desacreditar na dignidade, não sei viver assim
então talvez eu não viva de raciocínio puro
talvez eu seja moldado em emoções, não discuto.

Eu vejo "espertalhões" que se dizem realistas
dizem que o mundo é assim e que eu sou pessimista...
pessimista em dizer que a humanidade está comprometida...
e otimista em acreditar que há saídas.

É, talvez seja mais seguro pensar como eles
talvez seja mais prático assim
talvez seja menos provável que me domine a insanidade
mas infelizmente não sei onde desligar minha humanidade.

Então sigo com medo, insano e sonhador,
vou superar as dificuldades e esquecer a minha dor
viver assim não foi escolha, ou talvez tenha sido, sei lá...
mas se isso me dignifica, os meus sonhos vou honrar.

Cicero Smoke

sábado, 7 de abril de 2012

Mais uma vez

Vejo em seus olhos
os teus medos
teus segredos
sinto a sua alegria
quando beijo a tua boca
tiro sua roupa
e você fica louca de desejo.

Agarro tua mão
te faço sentir
que você está segura aqui
e nada mais importa.

Eu te entendo
isso também é novo pra mim
mas olhando em teus olhos eu posso sentir
que não foi por acaso você chegar aqui.

Se entrega pra mim mais uma vez
você nem sabe o bem que você me fez
me tirando da escuridão
iluminando todo o meu coração
e não importam os nossos medos
nem a quanto tempo eu não te vejo
nós nos pertecemos
e juntos vamos ficar
juntos vamos nos amar...
mais uma vez.

Cicero Smoke

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Por que deveríamos amar de forma igual?

Somos diferentes, cada um vive à sua maneira
passa por situação conroversas, passageiras
uns se machucam mais, outros menos
personalidades definidas pelas experiências que vivemos.

Se somos diferentes, com razão
por que deveríamos amar de forma igual, então?
Onde quero chegar é que não existe definição
para sentimentos como o amor, a paixão
pois se é verdade que ser diferente é normal
por que deveríamos amar de forma igual, afinal?

Uns dizem que amor é a
outros que amor é b
e alguns dizem que é c
amor é o alfabeto inteiro
de "a" a "z".

Se eu fui criado sozinho, carente
por que devo amar de forma igual e não diferente?
Se a vida nos ensina novas coisas todos os dias,
por que eu deveria?

Não julguem o amor do próximo mediante seu juízo
cada um ama a sua maneira, ouçam o que digo
o comportamento humano é complexo demais pra ser medido
e o amor que vem de dentro é estranho demais para ser compreendido.

Cicero Smoke

quarta-feira, 21 de março de 2012

Comigo não

Eu nem sei o que ainda espero
se sei que é incapaz de sentir algo sincero
outras vezes já mostrou não saber amar
não serei a próxima vítima, não quero me apaixonar.

Você só pensa em curtir
se faz de boba, sorri
deixa todos encantados
mas não pensa e nem quer namorado.

Eu sou testemunha do que você faz
ilude os homens e faz quererem mais
assim você vive e acha graça
se diz infeliz, diz que a dor não passa
quem muito trás tristeza, não pode ser feliz
se você sofre é pela vida que sempre quis.

Então, não se finja de santa
fique sabendo que comigo não adianta
eu não caio nessa, já te saquei
só quer arruinar a vida de alguém outra vez.

Não me leve a mal
não tenho ódio ou repulsa
é um sentimento normal
eu conheço as armas que usas
e não acho legal
desse jeito vai ficar sozinha no final.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vai ser melhor assim

Eu sei, é difícil acreditar,
que as coisas mudaram,
que não vai mais dar certo de a gente se amar,
tentei, mas desisti,
hoje as coisas mudaram
e eu não te faço mais sorrir.

Então aceite, assim como eu,
nossa paixão acabou,
não foi o que você prometeu.

Não é um fim, é um recomeço,
vai ser melhor assim,
não vamos perder tempo,
você vai sem mim, pode ir,
solteiro e feliz eu vou ficar,
marcar com os amigos no bar,
pronto pra outra.

Não vamos remoer o passado,
nos perguntar o que deu errado,
encarar os fatos, não enfrente
manter a cabeça erguida e seguir em frente.

Cicero Smoke

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Amor, distância, tempo

Eu posso nunca ter você do meu lado,
meu coração pode ser quebrado,
mas já é uma vitória saber,enfim,
que você sente algo por mim,
nosso futuro é algo incerto,
não sei se te terei por perto,
por agora vamos aproveitar,
esquecer tudo e todos, só nos amar.

Acho que se alegria fosse uma droga,
eu teria uma overdose agora,
nem lembro a última vez que estive assim,
não quero nem pensar no fim,
pois a verdade é que eu não quero que acabe,
te amo e faria tudo pra te fazer feliz, você sabe,
sou idiota as vezes, acabo estragando bons momentos,
mas o amor é maior e é isso que conta no relacionamento.

Talvez eu nem te mereça, talvez eu não seja o suficiente,
por isso sou grato por me amar, por lutar pela gente,
hoje ainda não é nosso momento, quem sabe mais para frente,
mas lembre-se de nossa promessa, por favor, tente,
que daqui uns anos, mais tranquilos, nós possamos ter...
uma vida bem resolvida, um amor, eu e você.

Quatro anos é muito tempo,
com altos e baixos, bons e maus momentos,
mas o que importa é o que vem daqui pra frente,
isso só depende de nós mesmos,
seu nome é a única coisa em minha mente,
nosso amor é tudo que vejo,
apesar de tudo, não me desespero,
pois se for para ser minha um dia, espero.

Cicero Smoke

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Saudades

Não de pessoas, mas de momentos,
saudades de caminhar devagar pela rua,
perdido em meus pensamentos,
esconder-me por um momento da realidade crua,
acima de tudo, sentir que estou seguro,
manter meu coração afastado do que é impuro.

Hoje é mais difícil, as coisas conspiram contra você,
mas dificuldades todos temos,
e só superamos por vontade de viver,
quanto mais difícil, melhor fazemos,
amor é um dom, perdão uma virtude e é o que todos queremos.

O mundo está diferente, é bem nítido,
cobras engolindo cobras,
para sobreviver, apenas sendo crítico,
crítico de si mesmo, de suas obras,
afinal, se eu sou uma boa pessoa,
já fiz minha parte.

Eu posso me entregar ou apenas sentir saudades,
ou posso lutar e fazer algo antes que minha vida acabe,
sou confuso, todo jovem é,
mas quero ser feliz, é o que todo mundo quer.

Cicero Smoke

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Se quiser, pode ir

Eu nunca fui bom em pedir desculpas
mesmo que tudo tenha sido por minha culpa
mesmo que eu pudesse evitar e não tenha feito
talvez por não estar realmente arrependido
talvez por achar que agia acerto contigo
então você vem e aponta meus erros
vai embora e me deixa com medo
medo de ficar sozinho.

Mas não vou me arrepender
tudo que eu podia, eu fiz por você
se não foi suficiente, não sei mais o que fazer
aceitar a derrota e deixar você partir
pois pior que me deixar, seria continuar infeliz
gosto muito de você, mas se não quer ficar aqui, pode ir.

Esqueça todos os bons momentos por uma desavença
esqueça os dias que lutei contra todos por você, esqueça
esqueça que eu sempre fui fiel, que sempre te amei
esqueça dos anos que passamos juntos e vá com ele
esqueça a família que queríamos formar aqui
esqueça o que sente por mim, pode ir.

Se você realmente faz tanta questão
eu posso te pedir perdão
mas que fique claro, não fui eu quem quis isso
se não era pra ser, ok, mas pense bem
o que decidirmos hoje é um caminho sem volta
desculpe-me por ser assim tão intenso
não acreditar que exista um meio termo
se você quiser, fique, se não, pode ir.

Não, não coloque palavras em minha boca
não estou dizendo para ir embora
estou dizendo que se for o que precisar pra ser feliz
eu não posso dizer não
se é assim que quer viver sua vida
o que posso fazer, então?

Se você for, vou sofrer, não preciso esconder
se ficar, tentaremos salvar esse relacionamento
não deixar que as palavras viajem com o vento
guardar todos os sentimentos e amadurecê-los
regar a planta da felicidade que temos
seguir caminhando juntos para onde formos.

Então decida, mas pense bem
se sair por aquela porta
bom, eu tentei
e jamais vou me culpar por falta de esforços
pois eu te amo, te quero, mas decidir por você eu não posso.

Cicero Smoke

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Uma perfeita mentira

Eu construi uma máquina do tempo
fui ao passado ver minha infância
vi-me feliz, jogando futebol na rua
bancando o valentão da escola
um perfeito mentiroso.

Adiantei um pouco a viagem
revi meu primeiro beijo
meu primeiro amor
ver-me dizendo que era experiente
um perfeito mentiroso.

Seguindo a linha do tempo
revivi o momento que mais me marcou
quando conheci a garota que mudou minha vida
eu ainda não sabia que ia me apaixonar
"é só amizade e disso nunca vai passar"
um perfeito mentiroso.

Então fui ao futuro
fui te procurar
te procurei duas vezes
o "eu" do futuro e o "eu" do presente
não te encontramos
fomos viver, éramos apaixonados por você
decidimos que não íriamos mais te amar
dois perfeitos mentirosos.

Fui mais além para ver se tinha uma melhor sorte
lá estava meu outro "eu" feliz contigo
eu sem saber como ele conseguiu aquilo
quis voltar um pouco pra saber
mas ele não deixou, ele não queria te perder
então pediu que eu não fizesse
fiquei meia hora vendo vocês
ansioso, já que aquele futuro era o meu
então ele se foi, você ficou
e outro homem apareceu
uma perfeita mentirosa.

Voltei ao presente, sabendo que com o tempo não se brinca
decidi não pular as etapas
viver um dia de cada vez
deixando o futuro acontecer
mas não dava para esquecer
você lá, me traindo
resolvi voltar ao futuro
descobri que eu não estava sendo traído
eu era o "outro"
decepcionei-me comigo
voltei mais uma vez ao presente
e aposentei minha máquina do tempo
uma perfeita mentira.

Cicero Smoke

domingo, 22 de janeiro de 2012

Você foi embora

Não sei mais o que fazer para esquecer você,
te perdi e não consigo fingir que estou vivo,
sofro sem ti, dói no peito a solidão,
é triste estar assim, mas estou nas suas mãos...

Por que você não olha pra quem te adora?
Pra quem realmente gosta de você?

Agora, você foi embora, não tenho mais você,
a minha vida não é só mais de prazer,
olho pro lado e não te vejo,
sinto falta dos seus beijos,
ainda te desejo e sinto muito por ser assim,
mas eu acreditei que nosso romance não ia ter fim.

A vida é uma caixinha de surpresas,
surpresas alegres e tristes,
alegria na minha vida foi te conhecer,
tristeza é não estar com você,
mas o que fazer se sou assim?
Me apaixonei e te quero de volta pra mim.

Cicero Smoke