terça-feira, 1 de janeiro de 2013

sz

Aquilo que me fez parar, me fez voltar a escrever
de longe não sou o mesmo de antes
faço coisas que eu sempre detestei
me entrego a vícios que sempre neguei
me encontro nos erros que sempre evitei.

Faço uma burrice atrás da outra
ciúmes virou rotina, insegurança minha lei
o egoísmo uma saída, a tirania de um rei.

Tudo ao meu tempo, sem paciência
pensando pouco nela, muito em mim
o erro de tudo é pensar que eu posso
torná-la do dia pra noite tudo que eu gosto.

Ela não tem motivos pra querer quem eu sou
pobre, chato, imbecil e poeta
a vida é mais trágica pra mim
talvez não saiba ser feliz
crio um drama pra me cercar
estrago o que não podia estragar.

Meu medo de te perder me transforma em perdedor
cada atitude que tenho mostra isso
meu vício em você abala minhas estruturas
mudei sem querer e esse amor não ajuda.

Não quero inventar desculpas, mas a distância é que mata
queria te ver sorrir, te abraçar, te beijar
te chamar pra sair, sem ter medo de errar.

Reclame de mim, você tem todo o direito
nesse meu temperamento infantil, vou dar um jeito
só não quero perder meu bem maior
sonho dos poetas que querem o melhor
um pedaço de carne com alma e sentimentos
a mulher que mais amo nesse momento.

Tenho motivos pra sorrir e pra chorar
mesmo com a crise, não pensou em terminar
mas te fiz chorar e nisso não me perdoo
me perdoe por começar assim o nosso ano
mas talvez seja um sinal, que pode até ser difícil
mas terminaremos juntos outra vez
pois se aceitando e se ajustando
ficaremos juntos mês a mês.

Talvez eu não te mereça
e por isso ainda não conquistei seu amor
talvez eu seja um pobre coitado e você meu pote de ouro
resolveria a minha vida roubar, mas tenho que trabalhar pra conseguir
talvez sejamos muitas coisas
mas não devemos desistir
pois já tem algum tempo que a gente se gosta
e nós somos um jogo, que merece mais apostas.

Cicero André

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O driblador e o canalha

São tão parecidos que as vezes são um só
driblador e canalha têm o imprevisível a seu favor
quando menos se espera, tiram um truque da manga
o driblador tem por prazer iludir a marcação
o canalha busca o mesmo, este é seu prazer.

Ambos apanham um pouco
notam que precisam de objetividade
o driblador, passa então a driblar pra buscar o gol
o canalha faz parecido, antes só a conquista o empolgava
agora ele precisa deixar sua marca.

O tempo passa, o driblador amadurece
o jogo é mais tático e objetivo
ele precisa agora de satisfação pessoal
precisa mostrar o valor de sua carreira
pendurar as chuteiras em paz.

O canalha...
este também amadurece
quer casar, ter filhos
fazer algo importante.

Com a sensação de dever cumprido
sempre vão contar suas histórias
farão questão de provar...
no campinho aos domingos
ou no bar com os amigos.

Cicero André

sábado, 29 de setembro de 2012

Cinco vezes loucura

Quero falar de mim sem falar de você
quero poder dizer
que você não tem nada a ver com o meu sorriso
mas não posso, seria mentira
o cúmulo da covardia
negar que te preciso.

Sendo você assim tão intensa
que só conversa o que quer
só admite o que lhe é conveniente
mas eu não ligo
diga o que quiser
pois eu sei o que sentes.

Dupla personalidade, memória seletiva ou dissociativa
não sei qual o seu problema
mas entre todos os dilemas
fantasmas vão sumindo da minha frente
deixando tão somente espaços pros meus devaneios
tentando entender de onde você veio.

Insensato estou
vivendo uma loucura
em que você me enfiou
e já nem me importo quando mentes
porque amo essa sensação
de sentir meu sangue frio
ferver por você.

Cicero André

sábado, 8 de setembro de 2012

Tolices

Doeu ser trocado
mexeu comigo
nunca mais fui o mesmo
um marco daqueles que divide sua vida
entre "antes de" e "depois de"
eu que tanto preservo a verdade
fui traído, trocado
e luto para manter as esperanças
de que pessoas boas ainda existem.

Sou forte, essa dor não vive mais em mim
mas vez ou outra, olho pro passado
me pergunto porque teve que ser assim...
e onde a relação mudou de curso...
a dor não fica, mas há cicatrizes
será que poderei confiar em alguém outra vez?
faço de tudo para acreditar que sim.

Alguém me salve
é um novo pedido de socorro
não sei se mereço
mas suplico... me ajudem
pois devo confiar em alguém novamente.

Cicero André

sábado, 1 de setembro de 2012

Sem título

Eu já errei demais
e não quero repetir
todos esses erros que eu fingi esquecer
ainda estão aqui
me mantém acordado durante a noite
e não me permitem sonhar ao adormecer.

Erros que não se apagam
com nenhum tipo de borracha
nem mesmo arrancando a página
de alguma forma sempre estará lá
não sei como conviver com isso
mas assim eu sigo
tentando não olhar pra trás.

É muito fácil falar que eu não tenho problemas
e que os seus são maiores
que eu não posso reclamar de nada
e que eu estou fechando os olhos para a realidade
mas a verdade é que
você não passa de um hipócrita que olha apenas pra si mesmo...

Eu devo continuar explicando
ou devo apenas dizer que amo você?
Eu devo pedir desculpas por ter sido um crápula
ou devo ligar e dizer que sinto falta do teu sorriso?
Eu não quero voltar pra você
eu só preciso do seu perdão
e assim poderei seguir em frente
com uma dor amenizada em mim.


Cicero André




quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Afaste-se

Você não está aqui
pelo menos não por mim
eu posso compreender
mas você podia não fingir
você podia tentar não me iludir
talvez até ficar longe de mim.

Tudo que vivemos foi maravilhoso
mas já passou e não voltará a acontecer
a cada sorriso falso que você me dá
isso vai ficando mais nítido
então me ajude, não finja esse interesse repentino
não sou namorado, nem amigo.

Teus olhos dizem a todo momento
eu não posso confiar em você
não outra vez
te peço, afaste-se
não aguento viver tudo outra vez.

Meu coração que era forte
hoje está trincado
ao mínimo toque
pode ser quebrado
eu sei o que você vai fazer
afaste-se, me deixe viver.

Cicero Smoke

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Amor

Por mais forte que seja o amor
não dá para esquecer
que machuca, que dói
quando não amam você.

Amor é realmente tão sofrido
ou o problema é você?
Para os outros parece tão lindo
mas não amam você.

Dia e noite se revezam
um casal incrível
até eles se amam
mas ninguém ama você.

Passam-se os dias, as horas
e a vida segue pra você
ninguém ama você
porque você não ama ninguém.

Cicero André

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Depois da meia noite

Hoje eu já não me importo
com o que pensam ou o que vão pensar
sigo agindo sem pesos na consciência
fazendo o que é melhor pra mim.

Todos têm problemas, todos têm defeitos
não fujo à regra, não tenho problemas em admitir
quanto mais eu conheço essa vida
maior a minha vontade de não desistir.

Tenho fé no amor, fé na perseverança
nos ensinamentos que recebo desde criança
e se tudo que aprendi é errado
vou errar até o final, com coerência.

Eu conheço meu passado
não o desprezo de forma alguma
me fez feliz, me acrescentou
e só por isso estou aqui
tive muito tempo pra chorar e muito pra rir.

Não peço aprovação
depois da meia noite as coisas se ajeitam
algumas horas depois nasce o dia
tudo começa outra vez
então espero pelo próximo anoitecer
e a lua refletindo nas águas do rio
só a lua e as águas parecem me entender
mas só depois da meia noite.

Cicero André


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aprender com os erros

Eu sei que muito tempo se passou
e a nossa amizade que era forte, enfraqueceu
sei também que decepções destroem um amor
dia e noite eu penso no que aconteceu
e tento achar os erros para que eu não possa repetir.

Outro dia, outro momento, bola pra frente
aprender com os erros, fazer diferente
eu poderia tentar por mais 10 mil anos
mas a verdade é que não nos pertencemos
você é a lua e eu sou o sol
mas alguns eclipses por ano são muito pouco para mim.

Estivemos a um passo da transformação
quase atravessando a linha divisória
entre amizade e paixão
eu fui, mas você ficou, não quis seguir comigo
como uma noiva assutada a beira do altar
fugiu e me deixou sozinho.

Não tem mais clima, não tem mais amor
não tenho fotos pra olhar, nem vídeos para rever
você faz parte do passado
e esse é o momento para refletir
passado esse instante, não fique triste
a vida nos afastou mas ainda há muito o que viver
pessoas a conhecer
amigos a escolher
e amores a se render...

Não foi a nossa vez
mas na próxima, pode ser.

Cicero Smoke

terça-feira, 31 de julho de 2012

Foi bom te ver

Veja só como está diferente,
já esqueceu o que fez com a gente,
dizia não me amar mais,
que não adiantava correr atrás.

Me largou pra se entregar a quem não merecia,
agora foi traída e quer voltar pra minha vida.

Foi bom te ver, mas agora estou em outra,
foi bom te encontrar e ver que o mundo dá voltas,
foi bom te ver, mas não posso fazer nada,
foi bom ver você se arrepender,
mas meu coração não pertença mais a você.

Cicero Smoke