Você não está aqui
pelo menos não por mim
eu posso compreender
mas você podia não fingir
você podia tentar não me iludir
talvez até ficar longe de mim.
Tudo que vivemos foi maravilhoso
mas já passou e não voltará a acontecer
a cada sorriso falso que você me dá
isso vai ficando mais nítido
então me ajude, não finja esse interesse repentino
não sou namorado, nem amigo.
Teus olhos dizem a todo momento
eu não posso confiar em você
não outra vez
te peço, afaste-se
não aguento viver tudo outra vez.
Meu coração que era forte
hoje está trincado
ao mínimo toque
pode ser quebrado
eu sei o que você vai fazer
afaste-se, me deixe viver.
Cicero Smoke
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Amor
Por mais forte que seja o amor
não dá para esquecer
que machuca, que dói
quando não amam você.
Amor é realmente tão sofrido
ou o problema é você?
Para os outros parece tão lindo
mas não amam você.
Dia e noite se revezam
um casal incrível
até eles se amam
mas ninguém ama você.
Passam-se os dias, as horas
e a vida segue pra você
ninguém ama você
porque você não ama ninguém.
Cicero André
não dá para esquecer
que machuca, que dói
quando não amam você.
Amor é realmente tão sofrido
ou o problema é você?
Para os outros parece tão lindo
mas não amam você.
Dia e noite se revezam
um casal incrível
até eles se amam
mas ninguém ama você.
Passam-se os dias, as horas
e a vida segue pra você
ninguém ama você
porque você não ama ninguém.
Cicero André
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Depois da meia noite
Hoje eu já não me importo
com o que pensam ou o que vão pensar
sigo agindo sem pesos na consciência
fazendo o que é melhor pra mim.
Todos têm problemas, todos têm defeitos
não fujo à regra, não tenho problemas em admitir
quanto mais eu conheço essa vida
maior a minha vontade de não desistir.
Tenho fé no amor, fé na perseverança
nos ensinamentos que recebo desde criança
e se tudo que aprendi é errado
vou errar até o final, com coerência.
Eu conheço meu passado
não o desprezo de forma alguma
me fez feliz, me acrescentou
e só por isso estou aqui
tive muito tempo pra chorar e muito pra rir.
Não peço aprovação
depois da meia noite as coisas se ajeitam
algumas horas depois nasce o dia
tudo começa outra vez
então espero pelo próximo anoitecer
e a lua refletindo nas águas do rio
só a lua e as águas parecem me entender
mas só depois da meia noite.
Cicero André
com o que pensam ou o que vão pensar
sigo agindo sem pesos na consciência
fazendo o que é melhor pra mim.
Todos têm problemas, todos têm defeitos
não fujo à regra, não tenho problemas em admitir
quanto mais eu conheço essa vida
maior a minha vontade de não desistir.
Tenho fé no amor, fé na perseverança
nos ensinamentos que recebo desde criança
e se tudo que aprendi é errado
vou errar até o final, com coerência.
Eu conheço meu passado
não o desprezo de forma alguma
me fez feliz, me acrescentou
e só por isso estou aqui
tive muito tempo pra chorar e muito pra rir.
Não peço aprovação
depois da meia noite as coisas se ajeitam
algumas horas depois nasce o dia
tudo começa outra vez
então espero pelo próximo anoitecer
e a lua refletindo nas águas do rio
só a lua e as águas parecem me entender
mas só depois da meia noite.
Cicero André
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Aprender com os erros
Eu sei que muito tempo se passou
e a nossa amizade que era forte, enfraqueceu
sei também que decepções destroem um amor
dia e noite eu penso no que aconteceu
e tento achar os erros para que eu não possa repetir.
Outro dia, outro momento, bola pra frente
aprender com os erros, fazer diferente
eu poderia tentar por mais 10 mil anos
mas a verdade é que não nos pertencemos
você é a lua e eu sou o sol
mas alguns eclipses por ano são muito pouco para mim.
Estivemos a um passo da transformação
quase atravessando a linha divisória
entre amizade e paixão
eu fui, mas você ficou, não quis seguir comigo
como uma noiva assutada a beira do altar
fugiu e me deixou sozinho.
Não tem mais clima, não tem mais amor
não tenho fotos pra olhar, nem vídeos para rever
você faz parte do passado
e esse é o momento para refletir
passado esse instante, não fique triste
a vida nos afastou mas ainda há muito o que viver
pessoas a conhecer
amigos a escolher
e amores a se render...
Não foi a nossa vez
mas na próxima, pode ser.
Cicero Smoke
e a nossa amizade que era forte, enfraqueceu
sei também que decepções destroem um amor
dia e noite eu penso no que aconteceu
e tento achar os erros para que eu não possa repetir.
Outro dia, outro momento, bola pra frente
aprender com os erros, fazer diferente
eu poderia tentar por mais 10 mil anos
mas a verdade é que não nos pertencemos
você é a lua e eu sou o sol
mas alguns eclipses por ano são muito pouco para mim.
Estivemos a um passo da transformação
quase atravessando a linha divisória
entre amizade e paixão
eu fui, mas você ficou, não quis seguir comigo
como uma noiva assutada a beira do altar
fugiu e me deixou sozinho.
Não tem mais clima, não tem mais amor
não tenho fotos pra olhar, nem vídeos para rever
você faz parte do passado
e esse é o momento para refletir
passado esse instante, não fique triste
a vida nos afastou mas ainda há muito o que viver
pessoas a conhecer
amigos a escolher
e amores a se render...
Não foi a nossa vez
mas na próxima, pode ser.
Cicero Smoke
terça-feira, 31 de julho de 2012
Foi bom te ver
Veja só como está diferente,
já esqueceu o que fez com a gente,
dizia não me amar mais,
que não adiantava correr atrás.
Me largou pra se entregar a quem não merecia,
agora foi traída e quer voltar pra minha vida.
Foi bom te ver, mas agora estou em outra,
foi bom te encontrar e ver que o mundo dá voltas,
foi bom te ver, mas não posso fazer nada,
foi bom ver você se arrepender,
mas meu coração não pertença mais a você.
Cicero Smoke
já esqueceu o que fez com a gente,
dizia não me amar mais,
que não adiantava correr atrás.
Me largou pra se entregar a quem não merecia,
agora foi traída e quer voltar pra minha vida.
Foi bom te ver, mas agora estou em outra,
foi bom te encontrar e ver que o mundo dá voltas,
foi bom te ver, mas não posso fazer nada,
foi bom ver você se arrepender,
mas meu coração não pertença mais a você.
Cicero Smoke
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Muito prazer
E quem sou eu?
Um jovem sonhador, adepto do rock,
mas tomo sopa da mamãe no jantar,
maduro, é o que dizem,
mas sofro por ciúmes de quem não me pertence,
seguro, confiante, uma imagem inabalável,
mas me desmonto em pedaços no mínimo toque seu.
E eu te toco, só pra ver se você sente o mesmo,
só pra ver se você se você vai desmontar também,
te beijo, faço carinho, toco seus cabelos, sinto seu cheiro,
tudo na esperança de te ver me corresponder,
e o que eu não tenho coragem de te dizer, escrevo aqui,
covarde assim, muito prazer!
Eu tenho provado o que sinto,
nem sei se você percebeu,
mas ficar do teu lado assim,
sem poder ter você,
é a minha maior prova de amor e respeito,
mas estou sendo eu mesmo,
uma refinada bagunça.
Então que me ame a seu modo,
mas que me traga de volta seus abraços logo,
eu não posso negar,
estou caindo e não quero que me segurem,
eu vou em frente pelo amor,
sem cortar caminhos,
afinal, não sei aonde vou,
mas sei quem sou,
e sei o que sinto,
isso me basta.
Cicero Smoke
Um jovem sonhador, adepto do rock,
mas tomo sopa da mamãe no jantar,
maduro, é o que dizem,
mas sofro por ciúmes de quem não me pertence,
seguro, confiante, uma imagem inabalável,
mas me desmonto em pedaços no mínimo toque seu.
E eu te toco, só pra ver se você sente o mesmo,
só pra ver se você se você vai desmontar também,
te beijo, faço carinho, toco seus cabelos, sinto seu cheiro,
tudo na esperança de te ver me corresponder,
e o que eu não tenho coragem de te dizer, escrevo aqui,
covarde assim, muito prazer!
Eu tenho provado o que sinto,
nem sei se você percebeu,
mas ficar do teu lado assim,
sem poder ter você,
é a minha maior prova de amor e respeito,
mas estou sendo eu mesmo,
uma refinada bagunça.
Então que me ame a seu modo,
mas que me traga de volta seus abraços logo,
eu não posso negar,
estou caindo e não quero que me segurem,
eu vou em frente pelo amor,
sem cortar caminhos,
afinal, não sei aonde vou,
mas sei quem sou,
e sei o que sinto,
isso me basta.
Cicero Smoke
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Ciclos
Verdades, com valor de mentiras, mas verdades,
as idas e vindas de um amor, uma cara-metade,
te afoga e te salva,
"a mão que apedreja é a mesma que afaga",
diz o poeta.
Como um ciclo, uma fase da lua,
vai, sempre volta e que volte sempre,
assim como a lua, não posso tocá-la,
então notei que nem tudo que quer,
o ser humano tem.
Eu nunca sei o quanto me importa,
o quanto preciso,
mas sem um amor pra me consumir,
eu não vivo,
creio que eu não procuro a felicidade,
não de verdade,
talvez eu só queira me sentir capaz,
fazer alguém sorrir,
fazer alguém feliz,
sei lá, ser decisivo,
se conseguir fazer isso e depois morrer,
nem ligo,
mas quero ser lembrado por momentos importantes,
enquanto não conseguir, vou assim,
tentando bastante.
Me prendi a isso,
mas você sabe me libertar,
vem de novo, faz o que sempre faz,
me faz viajar,
faz eu enxergar o meu lugar no mundo,
me diz que eu preciso ir lá no fundo,
da superfície você pode enxergar,
que tentando ir ao fundo eu posso me afogar,
então você me salvará,
por alguns dias, na água eu não vou querer entrar.
Então vai surgir o momento em que eu vou te chamar de novo,
e um novo ciclo começa...
Cicero Smoke
as idas e vindas de um amor, uma cara-metade,
te afoga e te salva,
"a mão que apedreja é a mesma que afaga",
diz o poeta.
Como um ciclo, uma fase da lua,
vai, sempre volta e que volte sempre,
assim como a lua, não posso tocá-la,
então notei que nem tudo que quer,
o ser humano tem.
Eu nunca sei o quanto me importa,
o quanto preciso,
mas sem um amor pra me consumir,
eu não vivo,
creio que eu não procuro a felicidade,
não de verdade,
talvez eu só queira me sentir capaz,
fazer alguém sorrir,
fazer alguém feliz,
sei lá, ser decisivo,
se conseguir fazer isso e depois morrer,
nem ligo,
mas quero ser lembrado por momentos importantes,
enquanto não conseguir, vou assim,
tentando bastante.
Me prendi a isso,
mas você sabe me libertar,
vem de novo, faz o que sempre faz,
me faz viajar,
faz eu enxergar o meu lugar no mundo,
me diz que eu preciso ir lá no fundo,
da superfície você pode enxergar,
que tentando ir ao fundo eu posso me afogar,
então você me salvará,
por alguns dias, na água eu não vou querer entrar.
Então vai surgir o momento em que eu vou te chamar de novo,
e um novo ciclo começa...
Cicero Smoke
quarta-feira, 16 de maio de 2012
O amor que prega essa vida
Não, meu bem, não se aproxime demais,
eu sou teu amigo, mas farei o que você sempre faz.
Ninguém melhor pra me entender,
o que acontece comigo, acontece com você,
meu coração é uma grande bagunça,
onde infeliz é quem o usa pra poder viver,
você deve entender,
acontece o mesmo com você.
Eu não sou um bom rapaz,
bom namorado jamais,
aproveito as oportunidades que o destino trás,
sem nem pensar em quem pensa em mim.
Te aviso, faça o que eu digo,
esqueça essa história e volte a voar,
aproveite a liberdade que sempre trouxe consigo,
sem essa de amar,
eu não mereço,
não queira fazer loucuras que eu não deixo,
já que você é assim também,
sabe que essa história não pode terminar bem.
Nem pra mim, nem pra você,
o amor que prega essa vida,
não vai nos conhecer,
então não se deixe envolver,
o amor que prega essa vida,
não vai nos conhecer.
Cicero Smoke
eu sou teu amigo, mas farei o que você sempre faz.
Ninguém melhor pra me entender,
o que acontece comigo, acontece com você,
meu coração é uma grande bagunça,
onde infeliz é quem o usa pra poder viver,
você deve entender,
acontece o mesmo com você.
Eu não sou um bom rapaz,
bom namorado jamais,
aproveito as oportunidades que o destino trás,
sem nem pensar em quem pensa em mim.
Te aviso, faça o que eu digo,
esqueça essa história e volte a voar,
aproveite a liberdade que sempre trouxe consigo,
sem essa de amar,
eu não mereço,
não queira fazer loucuras que eu não deixo,
já que você é assim também,
sabe que essa história não pode terminar bem.
Nem pra mim, nem pra você,
o amor que prega essa vida,
não vai nos conhecer,
então não se deixe envolver,
o amor que prega essa vida,
não vai nos conhecer.
Cicero Smoke
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Recomeço
Lembro da última vez que vi você
só apareci porque sabia que você estaria lá
te encontrei, abracei e disse que estava feliz em te ver
você fez o mesmo mas disse que tinha que ir.
Essa foi apenas uma das vezes que eu tanto tentei
corri atrás, diz de tudo, me esforcei
você nunca valorizou, nunca me quis
não posso mais te culpar, aceitarei e serei feliz.
A culpa foi realmente minha
se perdi tanto tempo da minha vida te tratando como rainha
você não pediu, nem deu motivos, bobo fui eu
de acreditar em coisas que você nunca prometeu.
A falta de ânimo, de foco e confiança já se foram
na vida, nada é exatamente da forma como supomos
é hora de me levantar, fazer algo por mim
grandes histórias estão por vir
às vezes precisamos chorar pra voltar a sorrir..
Cicero Smoke
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Medo, humanidade, sonhos
O medo me cega, me faz covarde
eu que outrora não o temia
hoje esbarro na falta de vontade
medo de cair, medo de sofrer
medo de amar, medo de viver.
Entregue por completo às minhas loucuras
onde a felicidade parece tão absurda
qual o real sentido?
O que aconteceu comigo?
Talvez a vida seja mais segura na alienação
no comodismo, na falta de razão
talvez não hajam esperanças para a sociedade
talvez não ser humano seja o novo conceito de humanidade.
Desacreditar no homem, é desacreditar em si
é desacreditar na dignidade, não sei viver assim
então talvez eu não viva de raciocínio puro
talvez eu seja moldado em emoções, não discuto.
Eu vejo "espertalhões" que se dizem realistas
dizem que o mundo é assim e que eu sou pessimista...
pessimista em dizer que a humanidade está comprometida...
e otimista em acreditar que há saídas.
É, talvez seja mais seguro pensar como eles
talvez seja mais prático assim
talvez seja menos provável que me domine a insanidade
mas infelizmente não sei onde desligar minha humanidade.
Então sigo com medo, insano e sonhador,
vou superar as dificuldades e esquecer a minha dor
viver assim não foi escolha, ou talvez tenha sido, sei lá...
mas se isso me dignifica, os meus sonhos vou honrar.
Cicero Smoke
eu que outrora não o temia
hoje esbarro na falta de vontade
medo de cair, medo de sofrer
medo de amar, medo de viver.
Entregue por completo às minhas loucuras
onde a felicidade parece tão absurda
qual o real sentido?
O que aconteceu comigo?
Talvez a vida seja mais segura na alienação
no comodismo, na falta de razão
talvez não hajam esperanças para a sociedade
talvez não ser humano seja o novo conceito de humanidade.
Desacreditar no homem, é desacreditar em si
é desacreditar na dignidade, não sei viver assim
então talvez eu não viva de raciocínio puro
talvez eu seja moldado em emoções, não discuto.
Eu vejo "espertalhões" que se dizem realistas
dizem que o mundo é assim e que eu sou pessimista...
pessimista em dizer que a humanidade está comprometida...
e otimista em acreditar que há saídas.
É, talvez seja mais seguro pensar como eles
talvez seja mais prático assim
talvez seja menos provável que me domine a insanidade
mas infelizmente não sei onde desligar minha humanidade.
Então sigo com medo, insano e sonhador,
vou superar as dificuldades e esquecer a minha dor
viver assim não foi escolha, ou talvez tenha sido, sei lá...
mas se isso me dignifica, os meus sonhos vou honrar.
Cicero Smoke
Assinar:
Postagens (Atom)