domingo, 4 de julho de 2010

Semifinais da Copa

Bom, terça e quarta-feira haverá a disputa pelas vagas na final da Copa do Mundo. Na terça, a Holanda é favorita contra o Uruguai, o que não significa muita coisa, já que esta parece ser a copa mais nivelada dos últimos tempos; enquanto no jogo de quarta, parece não haver favorito no embate entre Espanha e Alemanha, as duas seleções jogam um futebol de alto nível, com excelentes jogadores.

Uruguai x Holanda: Uruguai mostrou uma força ofensiva muito grande na copa, principalmente com os três principais jogadores de frente, Cavani, Forlán e Suaréz, tem um bom treinador, que soube organizar a equipe dentro de suas limitações, o problema é que a seleção celeste não contará com Suarez, suspenso e nem deverá contar com seu principal zagueiro, Diego Lugano(ex-São Paulo), essas baixas por si só já são preocupantes ao Uruguai, mas a situação é ainda pior, pois do outro lado estão craques como Sneijder, Arjen Robben e Van Persie, tem tudo para ser um jogaço, com dominio holandês, aposto em um 3 x 1 a favor da Holanda.

Alemanha x Espanha: Aposto que esse deverá ser o melhor jogo da copa, se de um lado, a Espanha se destaca pelo seu meio campo extramente habilidoso, com peças de reposição a altura e com David Villa marcando os gols, do outro lado a Alemanha se destaca por um extremo equilibrio, a seleção não só é bem treinada táticamente, como tem criatividade de sobra, o que mais encanta no time alemão, é que todo mundo sabe o que fazer dentro de campo, aparenta grande tranquilidade em campo, passando a sensação para quem assiste, que o resultado virá em questão de tempo, sem desespero, aposto em uma vitória alemã, por 2 a 1.

Pra finalizar, falando da Seleção Brasileira, que foi eliminada essa semana pela dignissima Holanda, devo expor que no meu ponto de vista, o Brasil fez uma boa copa do mundo, o Brasil não perdeu por falta de opção no banco, como muitos tem falado, o Brasil não perdeu porque o Dunga é "burro" como dizem os pseudo-entendedores de futebol, nem perdeu porque Felipe Melo foi expulso... o Brasil, perdeu pela soberba, pelo excesso de confiança, por ter voltado a campo no segundo tempo a campo, achando que o resultado estava feito, que daria pra enfrentar a Holanda com tranquilidade e até pensando: Quantos gols faremos no segundo tempo?... Só que toda essa soberba, todo esse excesso de confiança, toda essa despreocupação com o perigo que a Holanda poderia oferecer, virou desespero, quando tomamos o primeiro gol da Holanda, os jogadores entraram em choque, se perderam em campo, mostraram um nervosismo jamais visto nessa seleção.

Assistindo a Tv, vi comentaristas dizendo: Era previsível, foi só pegar uma seleção mais ou menos organizada, que perdemos. Na boa gente, não se enganem com esses idiotas, jamais chinguei ninguém aqui, mas esses eu falo com toda certeza do mundo, IDIOTAS, são esses caras que acham que entendem de futebol, que acham que futebol é só dar caneta e chapéu em zagueiro. O Brasil não deu espaço para a Holanda no primeiro tempo, jogou o fino da bola, só que se acomodaram, e entraram em campo no segundo tempo achando que o jogo estava ganho e esse foi o erro da seleção. Pra quem viu a desclassificação do Brasil para França em 2006 e viu a desclassificação dessa seleção para a Holanda, viu que eram situações completamente diferentes, se em 2006, os jogadores andavam em campo, sem demonstrar reação, essa seleção buscou até o último minuto, mesmo que de forma equivocada ou desorganizada.

Um erro, acabou com todo o projeto de 3 anos e meio... E pra quem ta irritado, chingando tudo e a todos, é só lembrar que, o planeta tem 193 países, vão pra copa as 32 melhores seleções, e só uma vence a copa e não tem de ser necessariamente o Brasil sempre, afinal, somos uma boa seleção, como qualquer outra. Se acharmos que não, que somos por decreto os melhores, que temos os gênios e tudo mais, estaremos errando no mesmo erro da seleção, o preciosismo.

Um comentário: