domingo, 1 de agosto de 2010

Te esquecer

Eu não sei o que eu fiz para merecer esse castigo,
se vou ter você ou não, eu já nem ligo,
mas por favor garota, me deixe descansar,
estou cansado de em todo lugar te encontrar.

Não faço mais nem questão do teu amor,
tanto faz se sentes amizade, carinho ou rancor,
apenas um pedido eu faço a você,
se afaste um pouco para que eu não possa te ver.

Devo ocupar minha cabeça para tentar esquecer,
esse amor forte que eu sinto por você,
como vou fazer isso, eu não sei,
porque dessa mesma forma outras vezes tentei.

Pode até ser que dessa vez não dê certo,
mas apenas prometa que não ficará por perto,
pois só assim poderei viver de verdade
e quando esse amor for embora, não irei sentir saudades.

Cicero Smoke

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não deixe que a decepção te impeça de lutar

É sempre prazeroso saber que atingimos uma meta com nosso próprio esforço, quando nosso trabalho tem o devido reconhecimento, quando vem alguém e te elogia pelo seu feito, quem me conhece, sabe o quanto eu sou ligado nessas coisas, nada é melhor que o reconhecimento, disso tudo a gente já sabe, mas, em contrapartida, pode ocorrer de todo o esforço, todo o trabalho, no fim não resultar naquilo que esperavamos, causando (naturalmente) a decepção.

A decepção não pode ser motivo para que esqueçamos de lutar, se a vitória não foi obtida agora, com certeza virá no futuro, há dias em que se ganham e há dias em que se perdem as batalhas. Por mais que você tenha aquela sensação de injustiça, não fique triste, qualquer hora o reconhecimento aparece e você sentirá a sensação de dever cumprido, que fez tudo certo e saberá que aquilo não veio de graça, mas sim com muito esforço.

Não me abato, se alguma barreira aparecer, eu bato forte, se não cair, bato mais forte, até destruí-la por completo, tenho em mim uma força sobrenatural, uma força dada por Deus, um dom se assim posso te dizer, a persistência naquilo que me convém, eu posso até não obter o que quero, mas enquanto eu estiver vivo, eu continuo tentando, e só vou descansar quando conseguir, pois meu objetivo é esse, e meus amigos, o homem só vive se tiver um objetivo.

Vou tentando no dia a dia, lutando para que minha vitória aconteça. Ambicioso, eu? Bastante, mas quem disse que isso é ruim? Eu tenho sede de conquistas e decepção alguma vai me atrapalhar.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Palmeirense não é Hommer Simpson!

Então muitas pessoas me perguntam: mas o que é isso de “mídia palestrina”, porque vocês exaltam tanto isso? Por um simples motivo: nenhum outro time (dos grandes) é tão mal representado na imprensa como o Palmeiras.

Os jornalistas, que deveriam ser imparciais, são incapazes de colocar sua paixão clubística de lado, manifestando, via de regra, desdenho e depreciação sobre tudo o que nos cerca. Contratamos o Felipão? Só querem saber do salário. Contratamos o Valdívia? Dizem que o Felipão “vetou” outro…. só vêem o Palmeiras sob viés negativo, só citam o Palmeiras pra depreciar algo… como dizem por aí, é uma tremenda falta de sacanagem.

Por isso, a mídia palestrina – com todo o rigor crítico que caracteriza nossa torcida – consegue ser mais imparcial, contextualizante e verdadeira do que a imprensa tradicional, atrelada umbilicalmente às necessidades comerciais de sua redação, bem como à linguagem simplificante, massificante (palmeirense não é Hommer Simpson, com todo respeito ao excelente personagem!!!) e incendiária que ela, obrigatoriamente tem que adotar. A mídia palestrina não depende de suas notícias pra sobreviver, pra pôr o leitinho na mesa. Por isso não tem o rabo preso e fala como quer!

Porque estou falando isso? Porque desdenharam da gente… disseram que nosso estádio não sairia do papel. Disseram que estávamos acabados, decadentes. E vem o prisa e fecha logo vários contratos, e vem torcedor e injeta paixão e a gente se supera e faz contratação. Fosse noutros clubes isso seria exaltado. Pro Palmeiras, calam-se… pois deixem estar. Jamais precisamos de reconhecimento. A bem da verdade, tudo o que precisamos está bem aqui, em nossos corações. Palmeiras, é lógico…. paixão ilimitada!!!!

Por Roberto Galuzzi Jr.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Tudo que vai, volta

É complicado pra mim, ter que admitir que estive errado,
eu até sei que toda história ruim, acaba virando passado,
mas, sinceramente não posso deixar de extravassar,
como foi complicado um dia amar.

Por muito tempo acreditei, tentei e sonhei ter uma chance,
me culpava, sempre achando que eu não era bom o bastante.
Correndo atrás, fazendo tudo errado,
um pobre iludido, apaixonado.

O tempo passou e eu aos poucos pude aceitar,
não estava mais ligando se um dia ia te namorar,
o interesse foi se perdendo, cada vez mais distante de você eu fiquei,
hoje olho pra você e vejo o quanto me enganei.

Agora corre atrás de mim arrependida,
falando que o destino só te deu uma saída,
vem dizendo que me ama e me adora,
perdeu a oportunidade, agora chora!

Cicero Smoke

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Amizade, força, agradecimento

Dias dificeis virão, batalhas acontecerão, por vezes irei perder, por vezes irei vencer, o amanhã é impossível de se prever, talvez seja até melhor assim, pois pra que se importar com o amanhã tanto assim, se o importante é viver?

Cada momento que passa, eu levo como experiência para os próximos momentos, se estou bem agora, é porque tem funcionado assim, e vai continuar funcionando, se Deus permitir que assim seja.

Mas o real motivo que me trouxe aqui hoje, escrever (depois de algum tempo), é agradecer aos amigos, que estão presentes na minha vida, sem os mesmos, não suportaria a barra, quem me conhece de perto, sabe que dia sim, dia não, as coisas acontecem de forma inesperada, mas com muita tranquilidade, vou superando tudo, porém, muito pela ajuda dada pelos amigos.

A amizade é algo que conforta, que ajuda, que alivia, que faz com que a vida seja menos sem graça, mas principalmente, a amizade é o elo que mantém vivo cada ser humano, não vivo cientificamente, mas sim vivo espiritualmente, uma pessoa sem amigos, está no mundo apenas para ter um papel meramente ilustrativo.

Finalizo, expressando meu agradecimento a todos os meus amigos, desde os mais próximos até aqueles que falo pouco, mas sempre que preciso estão de prontidão, com vontade de ajudar... E que mais batalhas apareçam, pois estou preparado pra elas.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Só vive quem é feliz, só é feliz quem vence, só vence quem luta

Caros amigos, acho que tenho um dom, eu começo a escrever e não quero mais parar, quando dou conta já escrevi muito e o texto até se prejudica por isso, um texto longo, por mais interessante que possa ser, acaba ficando chato, porém continuo escrevendo, sem medo, pois esta é minha vocação, esta é minha paixão e é o hobby que deverei levar para a vida inteira.

O que acabei de citar no parágrafo anterior, deve ser levado como exemplo, pelo menos creio que é válido para qualquer um, não o ato de escrever, mas sim, se entregar a alguma coisa que você goste com todas as forças, sem medo, pois se a pressa é a inimiga da perfeição, o medo é o inimigo da felicidade. Só somos felizes, se fazemos aquilo que amamos, pelo menos é nisso que acredito. Acredito também que felicidade, gera felicidade, então como diz a música "The Stronger" do cantor americano, Kanye West, "Trabalhe, faça, consiga... Faça-nos mais rápidos, melhores, mais fortes", a felicidade só é obtida quando se tem esforço.

Nem tudo na minha vida tem dado certo ultimamente, mas acredito que se eu buscar, um mar de alegria vai se abrir ao meu redor e ficarei feito uma ilha, que é rodeada de água por todos os lados.

Luto a cada dia, esperando por vitórias e derrotas, pois não só as vitórias me levarão ao topo, afinal, o que conquistamos com a vitória é realmente pra ser usufruído, mas o que conquistamos com a derrota, isso é pra ser mastigado, por tempos e tempos, até que atinjamos êxito também na luta em questão.

Um salve pra galera. Abraços

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Final Definida... Espanha x Holanda

Pois é galera, o maior evento esportivo do planeta vai chegar ao fim no próximo domingo, em um confronto marcante, pois nenhum dos finalistas tem títulos na competição, a única certeza é que o campeão será inédito e o jogo, será uma bela partida de futebol.

Espanha: A "Fúria" como é conhecida, tem uma equipe extremamente ofensiva, com um meio de campo que vale a pena lembrar de novo, MUITO FORTE, com um ótimo atacante, David Villa que se transferiu recentemente para o Barcelona. A "Fúria" vai apostar todas as suas fichas para conquistar esse título inédito, que concretizará um belo trabalho do treinador Vicente del Bosque, que tem mantido a seleção Espanhola no topo, como um dos times mais competitivos do mundo.
Holanda: A "Laranja Mecânica", tem tudo pra aprontar contra a espanha, uma seleção que cresce a cada jogo e mostra não só habilidade, mas também raça, aliaram a marcação aos ataques rápidos e fatais com seu tridente ofensivo, composto pelos craques Van Persie, Sneijder e Robben.

Palpite: Jogo bonito, a Espanha vence a Holanda por 3 a 1.

domingo, 4 de julho de 2010

Semifinais da Copa

Bom, terça e quarta-feira haverá a disputa pelas vagas na final da Copa do Mundo. Na terça, a Holanda é favorita contra o Uruguai, o que não significa muita coisa, já que esta parece ser a copa mais nivelada dos últimos tempos; enquanto no jogo de quarta, parece não haver favorito no embate entre Espanha e Alemanha, as duas seleções jogam um futebol de alto nível, com excelentes jogadores.

Uruguai x Holanda: Uruguai mostrou uma força ofensiva muito grande na copa, principalmente com os três principais jogadores de frente, Cavani, Forlán e Suaréz, tem um bom treinador, que soube organizar a equipe dentro de suas limitações, o problema é que a seleção celeste não contará com Suarez, suspenso e nem deverá contar com seu principal zagueiro, Diego Lugano(ex-São Paulo), essas baixas por si só já são preocupantes ao Uruguai, mas a situação é ainda pior, pois do outro lado estão craques como Sneijder, Arjen Robben e Van Persie, tem tudo para ser um jogaço, com dominio holandês, aposto em um 3 x 1 a favor da Holanda.

Alemanha x Espanha: Aposto que esse deverá ser o melhor jogo da copa, se de um lado, a Espanha se destaca pelo seu meio campo extramente habilidoso, com peças de reposição a altura e com David Villa marcando os gols, do outro lado a Alemanha se destaca por um extremo equilibrio, a seleção não só é bem treinada táticamente, como tem criatividade de sobra, o que mais encanta no time alemão, é que todo mundo sabe o que fazer dentro de campo, aparenta grande tranquilidade em campo, passando a sensação para quem assiste, que o resultado virá em questão de tempo, sem desespero, aposto em uma vitória alemã, por 2 a 1.

Pra finalizar, falando da Seleção Brasileira, que foi eliminada essa semana pela dignissima Holanda, devo expor que no meu ponto de vista, o Brasil fez uma boa copa do mundo, o Brasil não perdeu por falta de opção no banco, como muitos tem falado, o Brasil não perdeu porque o Dunga é "burro" como dizem os pseudo-entendedores de futebol, nem perdeu porque Felipe Melo foi expulso... o Brasil, perdeu pela soberba, pelo excesso de confiança, por ter voltado a campo no segundo tempo a campo, achando que o resultado estava feito, que daria pra enfrentar a Holanda com tranquilidade e até pensando: Quantos gols faremos no segundo tempo?... Só que toda essa soberba, todo esse excesso de confiança, toda essa despreocupação com o perigo que a Holanda poderia oferecer, virou desespero, quando tomamos o primeiro gol da Holanda, os jogadores entraram em choque, se perderam em campo, mostraram um nervosismo jamais visto nessa seleção.

Assistindo a Tv, vi comentaristas dizendo: Era previsível, foi só pegar uma seleção mais ou menos organizada, que perdemos. Na boa gente, não se enganem com esses idiotas, jamais chinguei ninguém aqui, mas esses eu falo com toda certeza do mundo, IDIOTAS, são esses caras que acham que entendem de futebol, que acham que futebol é só dar caneta e chapéu em zagueiro. O Brasil não deu espaço para a Holanda no primeiro tempo, jogou o fino da bola, só que se acomodaram, e entraram em campo no segundo tempo achando que o jogo estava ganho e esse foi o erro da seleção. Pra quem viu a desclassificação do Brasil para França em 2006 e viu a desclassificação dessa seleção para a Holanda, viu que eram situações completamente diferentes, se em 2006, os jogadores andavam em campo, sem demonstrar reação, essa seleção buscou até o último minuto, mesmo que de forma equivocada ou desorganizada.

Um erro, acabou com todo o projeto de 3 anos e meio... E pra quem ta irritado, chingando tudo e a todos, é só lembrar que, o planeta tem 193 países, vão pra copa as 32 melhores seleções, e só uma vence a copa e não tem de ser necessariamente o Brasil sempre, afinal, somos uma boa seleção, como qualquer outra. Se acharmos que não, que somos por decreto os melhores, que temos os gênios e tudo mais, estaremos errando no mesmo erro da seleção, o preciosismo.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Nunca irei desistir

Pode ser que eu erre, que bata na trave várias vezes, que tente por vezes sem obter êxito, mas nunca irei desistir de alcançar meus objetivos. Pessoas vem e vão todo dia, aqueles que se dizem amigos, passam, os que se dizem inimigos também, nada é eterno, mas nem por isso temos que desistir de viver, afinal, a graça da vida é essa, o que hoje está aqui, amanhã já não está, o que agora eu quero para mim, talvez eu possa mudar.

Mudar uma meta, não é o mesmo que desistir, com os erros aprendemos e conhecemos o significado da palavra experiência, que no sentido mais informal quer dizer "conhecer bem o caminho por onde pisa", a mesma nos faz entender que talvez a meta que seguiamos, não estivesse de um todo correta, e traçar novas dessas metas, não é crime algum.

Não devemos nos prender aos pequenos detalhes, vamos apenas viver, sem medo de ser feliz e principalmente, sem medo de errar, pois se errarmos, pelo menos a tal da experiência vai aparecer, nada pode ser obtido sem esforço. Vamos esquecer todo o medo, mas sem esquecer da coerência, do caráter, do bom senso e principalmente do amor no coração, pois sem este, nada é possível.

Cicero André

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Análise da Copa

Bom, primeiramente, quero me desculpar por não cumprir com o que tinha prometido quando criei o blog, dizendo que ia estar sempre por aqui para postar sobre as principais notícias da atualidade. Meus dias estão muito cheios e corridos, não tenho tempo disponível para nada, não contava com um ataque de consciência para que eu começasse a estudar, caso contrário, não terei chances de passar no vestibular.

Meus amigos, venho falar do meu assunto preferido, Futebol, como todos sabem(a menos que você seja um Extra-Terrestre), a Copa do Mundo na África já começou e nesse momento estamos na segunda rodada, não pude assistir alguns jogos, pela justa falta de tempo, mas o que deu pra analisar é o seguinte:

Principais Destaques:
Alemanha: Um ínicio avassalador, primeira goleada na África, virou favorita ao título, Ozil é craque, escola alemã melhorando, técnico inteligente, mas tudo caiu por terra em uma decepcionante derrota para a Sérvia. Alemanha tem de se manter com os pés no chão, tem uma ótima seleção, mas só isso não ganha Copa do Mundo, humildade é um fator muito importante.

Argentina: Conta com vários ótimos jogadores, que podem desequilibrar uma partida, que qualquer treinador gosta de ter, como Messi, Tevez, Angel Di Maria, Aguero, Maxi Rodriguez, Mascherano, Samuel... mas também conta com cabeças de bagre como Jonas Gutierrez, MARADONA, entre outros... Nesse caso a seleção tem excelentes jogadores e pode dar trabalho, mas não se iludam com a goleada por 4 a 1 que aplicou nos ultimos dias, os três gols feitos pelo Higuaín não mascaram o seu desempenho, não desmerecendo os gols de puro oportunismo do goleador de Madrid(afinal camisa 9 tem que fazer gol de oportunismo também), mas a atuação dele, nem de longe mostra que ele é superior a Diego Milito por exemplo, a defesa da Coréia do Sul deu bastante espaço, e dar espaço para uma seleção com vários valores como Messi, Tevez e os demais, é fatal.

Costa do Marfim: Uma agradável surpresa, podem tentar questionar dizendo, mas não se trata de uma surpresa, afinal faz dois anos que se comenta que a Costa do Marfim poderia aprontar nessa Copa do Mundo, mas, para mim, é uma surpresa, vi os jogos da Costa do Marfim na Copa das Nações Africanas, acompanhei amistosos, era uma seleção desapontante, que mesmo com Eboué, Kolo Toure, Yaya Toure, Romaric, Kalou e principalmente Drogba, não oferecia perigo nenhum as grandes seleções, mas tudo mudou a partir do momento que demitiram o antigo treinador e contraram Eriksson(acho que é esse o nome), um treinador vencedor, que ganhou títulos por onde passou e com vasta experiência futebolística, apenas empatou nesse primeiro jogo contra Portugal, marcou muito, mas se percebe que essa seleção é bem melhor que aquela que vinha jogando antes, portanto, só por isso, é surpresa.

Portugal: Se classificou mal e sofre de uma dependência muito grande de Cristiano Ronaldo, mas o craque português não pode fazer tudo sozinho; Nani, o outro bom jogador que poderia ajudar a seleção lusa, machucou o ombro e tem desfalcado o time, agora só resta ao técnico Carlos Queiroz, organizar o time da melhor forma possível para buscar a classificação, caso a Seleção Brasileira vença Portugal e Costa do Marfim, deverá se classificar em segundo lugar, aquele que mais fizer gols na Coréia do Norte, o potencial está lá, tem bons jogadores, mas há de se encaixar para haver chances de disputar uma vaga nas oitavas.

Espanha: Decepção, ninguém no mundo(além de mim que apostei Suíça 1 x 0 Espanha), esperava que a Espanha fosse perder, um time que sempre joga agudo, incisivo e para frente, com alguns dos maiores craques do mundo, acabou tropeçando contra a modesta Suíça, mas tem dois jogos pra se recuperar, não devemos subestimar.

Inglaterra: Dois empates, situação complicadissima, espero sinceramente que a Inglaterra passe de fase, mas é complicado, um time que joga em um 4-4-2 europeu, com dois meias abertos como se fossem pontas, e dois meias centrais que se alternam entre marcar e atacar e na minha opinião, fazer isso é disperdiçar o potencial imenso dessa seleção, a Inglaterra funcionou bem nas eliminatórias dessa forma, mas é hora de se pensar em algo novo, esse 4-4-2 que já vem de muito tempo, é "manjado", é batido, Futebol Inglês não pode se resumir a jogar a bola no cara que avança pelas laterais(no caso os meias), e eles cruzando bola para um Heskey ou um Peter Crouch fazer gol... Cabia um volante nesse time, talvez Gareth Barry seja a melhor opção, liberando mais Gerrard e principalmente Lampard, para chegar a frente com mais tranquilidad e menos responsabilidade de recomposição, deixando um de seus meias laterais um tanto mais ofensivo, encostando como o verdadeiro ponta direita e Rooney e Defoe se alternando pela esquerda e meio, ambos se movimentam muito e fazem gols... era uma seleção com time pra brigar por título, hoje já não temos tanta certeza que isso possa acontecer.

Para finalizar
Brasil: Estou bastante confiante, não é porque sou brasileiro e confio na seleção acima de tudo, que tenho que colocar a seleção na frente das demais, bater no peito, dizer que sou BRASIl, nem nada do tipo "frases de Galvão Bueno", é simples, o futebol pouco empolgante do Brasil é normal, isso aconteceu várias vezes, várias vezes os jogos da seleção davam sono, contra times fracos, que se fechavam, mas contra os grandes, os adversários que interessam, sempre vencemos e até com certa tranquilidade, a falta de futebol que todos reclamam não me preocupa.
Aos que criticam Julio Baptista e Josué, Julio Baptista, na copa América, quando Kaká e Ronaldinho pediram dispensa, foi titular e desequilibrou, quando Ronaldinho jogava mal e saía, Julio entrava e resolvia, quando Kaká não conseguia, Julio entrava e mudava a cara do jogo, e agora vem dizer que o cara é ruim? Josué, é capitão do Wolfsburg, campeão na penultima temporada, ídolo do clube, um carrapato, ótimo 1° volante.
E ainda tem os que criticam o Dunga, meus amigos, eu garanto, se perdemos essa copa, será porque alguma seleção jogou um futebol maravilhoso, capaz de nos deter, mas nunca porque o Dunga foi um mal treinador, ou pq ele não levou o Neymar para dar tapa na cara dos zagueiros e simular falta.