sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vai ser melhor assim

Eu sei, é difícil acreditar,
que as coisas mudaram,
que não vai mais dar certo de a gente se amar,
tentei, mas desisti,
hoje as coisas mudaram
e eu não te faço mais sorrir.

Então aceite, assim como eu,
nossa paixão acabou,
não foi o que você prometeu.

Não é um fim, é um recomeço,
vai ser melhor assim,
não vamos perder tempo,
você vai sem mim, pode ir,
solteiro e feliz eu vou ficar,
marcar com os amigos no bar,
pronto pra outra.

Não vamos remoer o passado,
nos perguntar o que deu errado,
encarar os fatos, não enfrente
manter a cabeça erguida e seguir em frente.

Cicero Smoke

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Amor, distância, tempo

Eu posso nunca ter você do meu lado,
meu coração pode ser quebrado,
mas já é uma vitória saber,enfim,
que você sente algo por mim,
nosso futuro é algo incerto,
não sei se te terei por perto,
por agora vamos aproveitar,
esquecer tudo e todos, só nos amar.

Acho que se alegria fosse uma droga,
eu teria uma overdose agora,
nem lembro a última vez que estive assim,
não quero nem pensar no fim,
pois a verdade é que eu não quero que acabe,
te amo e faria tudo pra te fazer feliz, você sabe,
sou idiota as vezes, acabo estragando bons momentos,
mas o amor é maior e é isso que conta no relacionamento.

Talvez eu nem te mereça, talvez eu não seja o suficiente,
por isso sou grato por me amar, por lutar pela gente,
hoje ainda não é nosso momento, quem sabe mais para frente,
mas lembre-se de nossa promessa, por favor, tente,
que daqui uns anos, mais tranquilos, nós possamos ter...
uma vida bem resolvida, um amor, eu e você.

Quatro anos é muito tempo,
com altos e baixos, bons e maus momentos,
mas o que importa é o que vem daqui pra frente,
isso só depende de nós mesmos,
seu nome é a única coisa em minha mente,
nosso amor é tudo que vejo,
apesar de tudo, não me desespero,
pois se for para ser minha um dia, espero.

Cicero Smoke

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Saudades

Não de pessoas, mas de momentos,
saudades de caminhar devagar pela rua,
perdido em meus pensamentos,
esconder-me por um momento da realidade crua,
acima de tudo, sentir que estou seguro,
manter meu coração afastado do que é impuro.

Hoje é mais difícil, as coisas conspiram contra você,
mas dificuldades todos temos,
e só superamos por vontade de viver,
quanto mais difícil, melhor fazemos,
amor é um dom, perdão uma virtude e é o que todos queremos.

O mundo está diferente, é bem nítido,
cobras engolindo cobras,
para sobreviver, apenas sendo crítico,
crítico de si mesmo, de suas obras,
afinal, se eu sou uma boa pessoa,
já fiz minha parte.

Eu posso me entregar ou apenas sentir saudades,
ou posso lutar e fazer algo antes que minha vida acabe,
sou confuso, todo jovem é,
mas quero ser feliz, é o que todo mundo quer.

Cicero Smoke

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Se quiser, pode ir

Eu nunca fui bom em pedir desculpas
mesmo que tudo tenha sido por minha culpa
mesmo que eu pudesse evitar e não tenha feito
talvez por não estar realmente arrependido
talvez por achar que agia acerto contigo
então você vem e aponta meus erros
vai embora e me deixa com medo
medo de ficar sozinho.

Mas não vou me arrepender
tudo que eu podia, eu fiz por você
se não foi suficiente, não sei mais o que fazer
aceitar a derrota e deixar você partir
pois pior que me deixar, seria continuar infeliz
gosto muito de você, mas se não quer ficar aqui, pode ir.

Esqueça todos os bons momentos por uma desavença
esqueça os dias que lutei contra todos por você, esqueça
esqueça que eu sempre fui fiel, que sempre te amei
esqueça dos anos que passamos juntos e vá com ele
esqueça a família que queríamos formar aqui
esqueça o que sente por mim, pode ir.

Se você realmente faz tanta questão
eu posso te pedir perdão
mas que fique claro, não fui eu quem quis isso
se não era pra ser, ok, mas pense bem
o que decidirmos hoje é um caminho sem volta
desculpe-me por ser assim tão intenso
não acreditar que exista um meio termo
se você quiser, fique, se não, pode ir.

Não, não coloque palavras em minha boca
não estou dizendo para ir embora
estou dizendo que se for o que precisar pra ser feliz
eu não posso dizer não
se é assim que quer viver sua vida
o que posso fazer, então?

Se você for, vou sofrer, não preciso esconder
se ficar, tentaremos salvar esse relacionamento
não deixar que as palavras viajem com o vento
guardar todos os sentimentos e amadurecê-los
regar a planta da felicidade que temos
seguir caminhando juntos para onde formos.

Então decida, mas pense bem
se sair por aquela porta
bom, eu tentei
e jamais vou me culpar por falta de esforços
pois eu te amo, te quero, mas decidir por você eu não posso.

Cicero Smoke

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Uma perfeita mentira

Eu construi uma máquina do tempo
fui ao passado ver minha infância
vi-me feliz, jogando futebol na rua
bancando o valentão da escola
um perfeito mentiroso.

Adiantei um pouco a viagem
revi meu primeiro beijo
meu primeiro amor
ver-me dizendo que era experiente
um perfeito mentiroso.

Seguindo a linha do tempo
revivi o momento que mais me marcou
quando conheci a garota que mudou minha vida
eu ainda não sabia que ia me apaixonar
"é só amizade e disso nunca vai passar"
um perfeito mentiroso.

Então fui ao futuro
fui te procurar
te procurei duas vezes
o "eu" do futuro e o "eu" do presente
não te encontramos
fomos viver, éramos apaixonados por você
decidimos que não íriamos mais te amar
dois perfeitos mentirosos.

Fui mais além para ver se tinha uma melhor sorte
lá estava meu outro "eu" feliz contigo
eu sem saber como ele conseguiu aquilo
quis voltar um pouco pra saber
mas ele não deixou, ele não queria te perder
então pediu que eu não fizesse
fiquei meia hora vendo vocês
ansioso, já que aquele futuro era o meu
então ele se foi, você ficou
e outro homem apareceu
uma perfeita mentirosa.

Voltei ao presente, sabendo que com o tempo não se brinca
decidi não pular as etapas
viver um dia de cada vez
deixando o futuro acontecer
mas não dava para esquecer
você lá, me traindo
resolvi voltar ao futuro
descobri que eu não estava sendo traído
eu era o "outro"
decepcionei-me comigo
voltei mais uma vez ao presente
e aposentei minha máquina do tempo
uma perfeita mentira.

Cicero Smoke

domingo, 22 de janeiro de 2012

Você foi embora

Não sei mais o que fazer para esquecer você,
te perdi e não consigo fingir que estou vivo,
sofro sem ti, dói no peito a solidão,
é triste estar assim, mas estou nas suas mãos...

Por que você não olha pra quem te adora?
Pra quem realmente gosta de você?

Agora, você foi embora, não tenho mais você,
a minha vida não é só mais de prazer,
olho pro lado e não te vejo,
sinto falta dos seus beijos,
ainda te desejo e sinto muito por ser assim,
mas eu acreditei que nosso romance não ia ter fim.

A vida é uma caixinha de surpresas,
surpresas alegres e tristes,
alegria na minha vida foi te conhecer,
tristeza é não estar com você,
mas o que fazer se sou assim?
Me apaixonei e te quero de volta pra mim.

Cicero Smoke

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Depende de você

Tanto tempo se passou desde a última vez que rolou,
se ainda existe vontade, se entregue a quem te dá valor,
entre idas e vindas, você sabe que me amou,
eu apareci de novo em sua vida e sei que você gostou.

Se você também sente o clima, por que todo esse medo?
Já te mostrei que me importo e que sei guardar segredo,
não deu certo por motivos que nem valem a pena lembrar,
podemos tentar de novo, sem que ninguém precise se machucar,
mas depende de você, entregar-se é preciso,
"Vale a pensa ver de novo", eu te quero, não minto.

Você me olha com olhos assustados,
ao falar, eles olham para o lado,
você mal consegue resistir,
esse desejo nos consome, você tem que admitir,
fomos amigos por uma eternidade,
mas hoje nos queremos de verdade,
não pode sempre me evitar,
olhe no meu olho e aceite como é bom amar.

Ninguém sabe do nosso envolvimento,
se você quer assim, tudo bem, eu entendo,
mas não esquece o quanto isso te faz sofrer,
sua amiga me querendo e nada você pode fazer.

Mas na próxima semana, juntos vamos estar,
vou te fazer uma linda surpresa e você vai chorar,
vai dizer que eu sou maluco, vai me bater,
vai me encher de beijos, assim é você...
é tudo tão perfeito na minha cabeça,
consigo até imaginar as cenas,
mas depende de você, entregar-se é preciso,
"Vale a pensa ver de novo", eu te quero, não minto.

Cicero Smoke

domingo, 25 de dezembro de 2011

Sempre e para sempre

Deixe-me ser seu marido,
realizar todos os meus sonhos contigo,
ter 10 filhos com você,
acordar feliz em cada amanhecer,
olhar pro lado e ver teu sorriso,
deixa eu sentir que encontrei o paraíso.

Faça de mim o cara mais feliz do mundo,
não vamos perder nem mais um segundo,
vai ser difícil, mas não há o que temer,
diga que sim e eu enfrento tudo por você.

Lembro de quando te conheci,
eu desajeitado, você não parava de rir,
pedi o número do seu telefone,
mas nem havia ainda perguntado o seu nome,
chamou minha atenção, não sabia o que fazer,
eu apenas sabia que ia te conhecer.

Você me deu o número errado,
disse que eu era estranho, mas me achava engraçado,
um outro nome você inventou,
pensou que nunca mais me veria, mas se enganou,
um dia depois, eu estava lá,
na mesma biblioteca tentando te encontrar,
então você notou que eu era diferente,
resolveu dar uma chance pra gente,
hoje resolvi vir aqui,
desajeitado novamente, te fazendo sorrir.

Passamos por muita coisa até chegar aqui,
está na hora, vamos nos unir,
pedirei a sua mão aos seus pais,
meu coração apaixonado já não se assusta mais,
nos amamos e isso é o suficiente,
vem ficar comigo... sempre e para sempre.

Cicero Smoke

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Valores

Quando eu era criança,
não disseram que o mundo era assim,
esconderam a verdade,
para que eu crescesse com esperanças,
que não deixasse o mal viver em mim,
ir entendendo aos poucos, com a idade.

Acredito que a maioria tenha passado pelo mesmo,
não roubar na escola, falar com os pais sem medo,
não mentir pra ninguém, não guardar segredos,
que um dia todos iam ser felizes,
casar, ter filhos e criar raízes,
um grande conto de fadas, como dizem.

Ao crescer, conheci a ira,
aos poucos acostumei-me à mentira,
liguei a tv e conheci a corrupção,
na rua, vi homens sem coração.

Na escola, conheci uma democracia falsa,
que a palavra dos jovens não basta,
que na dúvida, certo é quem tem mais poder,
que devo estudar para que como eles eu possa ser.

Então eu volto lá no começo e repenso,
não, meus pais não me criaram errado,
o objetivo era esse mesmo,
que eu crescesse sem um fardo,
o fardo que esse país carrega,
de que honestidade é piegas,
que o amor ao próximo é brega...
e que pessoa feliz, só pode ser cega.

Creio que fui criado pra ser diferente,
assim como você,
então, o que aconteceu com a gente?
onde começamos a nos perder?

Só sei que nunca é tarde pra repensar valores,
boas ações não são favores,
amizade não é mutualismo,
pra ser respeitado, não precisa fazer populismo,
que a voz de um jovem sonhador pode sim ser ouvida,
que existem motivos pra voltar pra casa ao fim do dia.

Voltar para minha família, que me criou pra ser bom,
bom nos estudos, bom na vida, bom no amor,
se ela vai ter sucesso na criação,
agora depende de mim e dos meus irmãos,
apesar de tudo, nunca me rendi,
fiz bobagens mas nunca deixei de sorrir,
nunca desisti de fazer o que acho certo,
mesmo que eu enfrentasse protestos.

Não volto desiludido, nem temperamental,
volto amando, normal...
Volto como me ensinaram, de cabeça erguida,
pois não há problemas sem saídas,
não é que precisamos de um motivo formal,
mas espero voltar para a ceia de natal,
todos da mesma forma como eu lembrava na infância,
que pra cada dia triste, há esperanças,
vendo a felicidade nos olhos de quem me criou,
ver o quão importante para alguém, eu sou.

Cicero Smoke

sábado, 10 de dezembro de 2011

Certas coisas nunca mudam

Quanto mais olho pro passado,
mais distante o futuro me parece,
tentando descobrir o que deu errado,
sem aproveitar o que a vida me oferece,
e você é a prova de que estou fazendo errado,
a prova de que é difícil se desapegar do passado.

Ver a tua felicidade longe de mim é estranho,
lembrar de todas as promessas que fizemos,
considerar bem as perdas e os ganhos,
me acostumar com a idéia de que não nos pertencemos.

Queríamos passar a eternidade juntos, lembra?
Era uma esperança tão real, tão verdadeira,
certas coisas nunca mudam, não espero que entenda,
mas essas coisas ainda vivem em mim de alguma maneira.

Eu realmente não acho que você vá perceber...
que isso que escrevo é pra você,
na verdade eu sinto que as memórias não são iguais,
pra mim elas são lindas, pra você, não foram reais,
de repente você não sabia o que estava falando,
mas eu guardei tudo aquilo, fui me apaixonando.

Hoje, anos depois, eu olho pra trás e te vejo,
que seja a última vez, é o meu desejo,
os sentimentos foram sumindo, estamos distantes,
mas me causou nostalgia ver teu sorriso de longe,
então, amanhã, quando acordar, poderei ser eu novamente,
confiante,feliz com a vida, em paz com a minha mente.

Cicero Smoke