segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Reflexos de uma paixão

Eu não consigo entender...


Como pude assim me apegar,


Hoje eu sinto falta de você,


Nunca fez meu tipo me entregar.





É bem difícil te falar,


Eu sei que você não vai acreditar,


Pode parecer que não é verdade,


Mas com você encontrei a felicidade.





O tempo que passamos juntos é algo diferente,


Você bem sabe o clima que rola entre a gente,


Nossos beijos são coisas fora do normal,


A sinceridade é o nosso diferencial.





Seus lábios me levam a outro mundo,


Nessa relação eu quero ir mais a fundo,


Te conhecer cada vez mais e te admirar,


Para que possamos enfim nos amar.





Eu te deixo mais que feliz, eu já percebi,


Você diz que me adora e em seguida sorri,


Diz que não tem tempo, mas não resiste e enfim


Esquece de tudo e começa a pensar em mim.





É verdade, eu precisava de te conhecer,


Mas não é muito diferente com você,


Pode até não me amar ainda,


ou simplesmente não confessa e arruma outra saída.


Mas isso é conversa pro futuro,


Por enquanto vá descendo de cima do muro,


Qualquer hora vai perder o medo de se entregar


E vai aceitar comigo namorar.




Cicero Smoke

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vai e vem do coração

Machucado por lei é o coração de quem ama,

Sente uma forte dor, parece que o mundo desanda,

Mas temos de ser fortes e saber seguir em frente,

quando um outro alguém leva o amor da gente.

Mas nem tudo é tempestade enfim,

com o tempo surge um novo amor que dessa vez parece não ter fim

Tempos depois percebemos que todo amor é igual,

no começo é bom, mas logo cai na real...

Nada é fixo, tudo é passageiro,

quando o amor acaba, não acaba por inteiro.

Sempre sobra um pouco pro verdadeiro apaixonado,

que sonha um dia apenas, amar e ser amado.

Cicero André (3 meses atrás)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Despedida

Eu queria ter cinco vidas,
Eu queria nascer em cinco cidades diferentes,
Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida,
Ter cinco profissões,
Mais nessas cinco vidas,
queria me apaixonar pela mesma pessoa...

Por Inoue Orihime (personagem do anime "Bleach")

domingo, 22 de agosto de 2010

Descrição do que tenho sentido

Bonito é saber que a mulher que eu amo é diferente,
esperta, engraçada e além de tudo inteligente,
bobeiras e futilidades, todo mundo tem que ter,
não existe exceção nem pra mim nem pra você.

Felizmente ou infelizmente, ela é dificil de se conquistar,
mas com esse jeito apaixonante, não desisto de tentar,
pode até ser que no fim, nem tudo acabe certo...
mas independente de tudo, quero a ter por perto.

De tantas coisas que já fiz, perdi o medo de errar,
se eu tivesse medo, talvez não fosse digno de amar.
Quando sorri, ela me faz ver o quanto o mundo pode ser perfeito,
nenhuma outra garota conseguiu me deixar desse jeito.

Enxerguei o paraíso na imensidão daquele olhar,
olhos tão cheios de beleza, a ponto de me fazer delirar,
tantas expressões, caras e bocas que só ela sabe fazer,
um jogo tão intenso que chega a me enlouquecer.

Sua pele morena contrasta com uma luz divina,
Deus a forneceu a luz e ela tudo ilumina.
O tom negro dos cabelos dela é algo maravilhoso,
não sei o que seria de mim se não os visse de novo.

Mas a personalidade dela é o que mais me encanta,
o cuidado com as palavras, o uso da oratória me balança,
tudo que tento dizer é o quanto eu amo aquela moça,
pode parecer clichê, mas o que mais quero é sentir a sua boca.

Cicero Smoke

sábado, 7 de agosto de 2010

Livre arbítrio é a palavra chave

Hoje, fui ao estabelecimento que executa cortes de cabelo(sou muito machista pra dizer que fui a um cabeleleiro) e ouvi uma conversa sobre justiça, sobre impunidade, sobre o ser humano, sobre maldade, sobre Deus e o "Demônio".

Caros amigos, o que dá na cabeça de alguém, seja quem for, religioso ou não, para vir a público dizer que algum crime foi culpa do Demônio? Estamos diante de situações complicadas todo dia, o mesmo "Demônio" que está supostamente influenciando essas pessoas que cometem crimes, é o que está supostamente tentando influenciar cada um de nós todos os dias.

Se vamos falar de religiosidade, basta lembrarmos que Deus nos concedeu algo chamado "livre arbítrio", que significa que o homem tem o direito de escolha, ou melhor, o poder de decidir sobre suas ações, tanto pro bem, quanto pro mal. A culpa não é do Demônio quando fazemos algo errado, nem é mérito do nosso Senhor(o Pai soberano) quando optamos por fazer uma boa ação... Apenas nos mostram o caminho e dependendo do estado de espírito do homem, ele decide se quer seguir ou não esses caminhos.

_"O ser humano, é mau" - Disse uma senhora.

E eu digo não, o ser humano não é mau, o ser humano é apenas racional, sermos pecadores não nos torna necessariamente pessoas más. Somos pecadores porque somos de carne e osso, porque não compartilhamos de uma santidade divina e é isso que nos difere do nosso Pai.

Não precisamos acreditar em tudo que ouvimos, não precisamos ser tão inocentes assim, se alguém disser: "A culpa é nossa!", diga imediatamente: "A culpa é sua, não minha!", abram suas mentes e criem suas próprias idéias, pois é disso que o mundo precisa.

Cicero Smoke

domingo, 1 de agosto de 2010

Te esquecer

Eu não sei o que eu fiz para merecer esse castigo,
se vou ter você ou não, eu já nem ligo,
mas por favor garota, me deixe descansar,
estou cansado de em todo lugar te encontrar.

Não faço mais nem questão do teu amor,
tanto faz se sentes amizade, carinho ou rancor,
apenas um pedido eu faço a você,
se afaste um pouco para que eu não possa te ver.

Devo ocupar minha cabeça para tentar esquecer,
esse amor forte que eu sinto por você,
como vou fazer isso, eu não sei,
porque dessa mesma forma outras vezes tentei.

Pode até ser que dessa vez não dê certo,
mas apenas prometa que não ficará por perto,
pois só assim poderei viver de verdade
e quando esse amor for embora, não irei sentir saudades.

Cicero Smoke

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não deixe que a decepção te impeça de lutar

É sempre prazeroso saber que atingimos uma meta com nosso próprio esforço, quando nosso trabalho tem o devido reconhecimento, quando vem alguém e te elogia pelo seu feito, quem me conhece, sabe o quanto eu sou ligado nessas coisas, nada é melhor que o reconhecimento, disso tudo a gente já sabe, mas, em contrapartida, pode ocorrer de todo o esforço, todo o trabalho, no fim não resultar naquilo que esperavamos, causando (naturalmente) a decepção.

A decepção não pode ser motivo para que esqueçamos de lutar, se a vitória não foi obtida agora, com certeza virá no futuro, há dias em que se ganham e há dias em que se perdem as batalhas. Por mais que você tenha aquela sensação de injustiça, não fique triste, qualquer hora o reconhecimento aparece e você sentirá a sensação de dever cumprido, que fez tudo certo e saberá que aquilo não veio de graça, mas sim com muito esforço.

Não me abato, se alguma barreira aparecer, eu bato forte, se não cair, bato mais forte, até destruí-la por completo, tenho em mim uma força sobrenatural, uma força dada por Deus, um dom se assim posso te dizer, a persistência naquilo que me convém, eu posso até não obter o que quero, mas enquanto eu estiver vivo, eu continuo tentando, e só vou descansar quando conseguir, pois meu objetivo é esse, e meus amigos, o homem só vive se tiver um objetivo.

Vou tentando no dia a dia, lutando para que minha vitória aconteça. Ambicioso, eu? Bastante, mas quem disse que isso é ruim? Eu tenho sede de conquistas e decepção alguma vai me atrapalhar.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Palmeirense não é Hommer Simpson!

Então muitas pessoas me perguntam: mas o que é isso de “mídia palestrina”, porque vocês exaltam tanto isso? Por um simples motivo: nenhum outro time (dos grandes) é tão mal representado na imprensa como o Palmeiras.

Os jornalistas, que deveriam ser imparciais, são incapazes de colocar sua paixão clubística de lado, manifestando, via de regra, desdenho e depreciação sobre tudo o que nos cerca. Contratamos o Felipão? Só querem saber do salário. Contratamos o Valdívia? Dizem que o Felipão “vetou” outro…. só vêem o Palmeiras sob viés negativo, só citam o Palmeiras pra depreciar algo… como dizem por aí, é uma tremenda falta de sacanagem.

Por isso, a mídia palestrina – com todo o rigor crítico que caracteriza nossa torcida – consegue ser mais imparcial, contextualizante e verdadeira do que a imprensa tradicional, atrelada umbilicalmente às necessidades comerciais de sua redação, bem como à linguagem simplificante, massificante (palmeirense não é Hommer Simpson, com todo respeito ao excelente personagem!!!) e incendiária que ela, obrigatoriamente tem que adotar. A mídia palestrina não depende de suas notícias pra sobreviver, pra pôr o leitinho na mesa. Por isso não tem o rabo preso e fala como quer!

Porque estou falando isso? Porque desdenharam da gente… disseram que nosso estádio não sairia do papel. Disseram que estávamos acabados, decadentes. E vem o prisa e fecha logo vários contratos, e vem torcedor e injeta paixão e a gente se supera e faz contratação. Fosse noutros clubes isso seria exaltado. Pro Palmeiras, calam-se… pois deixem estar. Jamais precisamos de reconhecimento. A bem da verdade, tudo o que precisamos está bem aqui, em nossos corações. Palmeiras, é lógico…. paixão ilimitada!!!!

Por Roberto Galuzzi Jr.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Tudo que vai, volta

É complicado pra mim, ter que admitir que estive errado,
eu até sei que toda história ruim, acaba virando passado,
mas, sinceramente não posso deixar de extravassar,
como foi complicado um dia amar.

Por muito tempo acreditei, tentei e sonhei ter uma chance,
me culpava, sempre achando que eu não era bom o bastante.
Correndo atrás, fazendo tudo errado,
um pobre iludido, apaixonado.

O tempo passou e eu aos poucos pude aceitar,
não estava mais ligando se um dia ia te namorar,
o interesse foi se perdendo, cada vez mais distante de você eu fiquei,
hoje olho pra você e vejo o quanto me enganei.

Agora corre atrás de mim arrependida,
falando que o destino só te deu uma saída,
vem dizendo que me ama e me adora,
perdeu a oportunidade, agora chora!

Cicero Smoke

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Amizade, força, agradecimento

Dias dificeis virão, batalhas acontecerão, por vezes irei perder, por vezes irei vencer, o amanhã é impossível de se prever, talvez seja até melhor assim, pois pra que se importar com o amanhã tanto assim, se o importante é viver?

Cada momento que passa, eu levo como experiência para os próximos momentos, se estou bem agora, é porque tem funcionado assim, e vai continuar funcionando, se Deus permitir que assim seja.

Mas o real motivo que me trouxe aqui hoje, escrever (depois de algum tempo), é agradecer aos amigos, que estão presentes na minha vida, sem os mesmos, não suportaria a barra, quem me conhece de perto, sabe que dia sim, dia não, as coisas acontecem de forma inesperada, mas com muita tranquilidade, vou superando tudo, porém, muito pela ajuda dada pelos amigos.

A amizade é algo que conforta, que ajuda, que alivia, que faz com que a vida seja menos sem graça, mas principalmente, a amizade é o elo que mantém vivo cada ser humano, não vivo cientificamente, mas sim vivo espiritualmente, uma pessoa sem amigos, está no mundo apenas para ter um papel meramente ilustrativo.

Finalizo, expressando meu agradecimento a todos os meus amigos, desde os mais próximos até aqueles que falo pouco, mas sempre que preciso estão de prontidão, com vontade de ajudar... E que mais batalhas apareçam, pois estou preparado pra elas.