terça-feira, 27 de abril de 2010

"Diz que me disse" sobre greve dos professores no Acre

Bom,uma fonte minha, funcionária do CEAN(Colégio Estadual Armando Nogueira, Escola Estadual Jornalista Armando Nogueira ou seja lá como é realmente o nome sem sentido da escola), afirmou que quinta-feira, as aulas recomeçam em Rio Branco e foi mais longe, o governo do Estado teria sido firme e um tanto "áspero" com o SINPLAC, obrigando a voltar as aulas, ou mandava cortar o ponto deles, estando inconformado, pois existe uma grande quantidade de professores que são substitutos e estão exigindo aumento de salário, nesse caso, ele apenas contrataria outros professores temporários, demitindo os atuais temporários.

Entretanto...

Hoje nos principais meios de comunicação do estado, foi dito que a greve continua, pois a proposta que o governo apresentou, não era boa o suficiente... Sendo que o Governo ofereceu 50% do que eles estavam pedindo(Quase 1,500 reais, fora o salário fixo de um professor, lembrando sempre que os professores cobram beneficios e não salários), mais um adicional de quase 150 reais a partir de maio(por mês), e se os professores cumprissem 3 cláusulas de um contrato até o final do ano, se essas cláusulas fossem cumpridas, em dezembro, o governo pagaria os outros 50% que o SINPLAC pede, porém se torna impossível, pois uma das cláusulas é meio dificil de se cumprir, "Terminar o ano letivo de acordo com o calendário programado no começo do ano", eu lhes pergunto: Como cumprir o calendário, se estão atrasando o calendário com a greve?

Parece que a greve não só continua, como adquire apoio... o SINTEAC, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre, com o seguinte argumento:
"Chegamos à conclusão de que temos que nos unir porque o setor educacional é o mesmo, estamos todos nos mesmos estabelecimentos de ensino, somos a mesma categoria. Não há motivo para relutância nesse momento porque os servidores de apoio também têm reivindicações que não foram atendidas. Agora é toda a educação, em peso e em todo o Estado do Acre, que vai parar para reivindicar a nossa reposição de perdas salariais", disse Alcilene Gurgel, presidente do Sinplac, em nota enviada a imprensa.

OU SEJA,

JOGO POLÍTICO, O SINTEAC ENTRA NESSA, APOIA O SINPLAC E NO FUTURO ESSE ELO PODERÁ AJUDAR NAS LUTAS POLÍTICAS DO SINTEAC... Enquanto isso, os estudantes sem aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário