quinta-feira, 15 de abril de 2010

Reflexão interessante

Passando pelo Blog da minha amada e estimada amiga Raphaela( http://wwwrafaelam.blogspot.com/ ), vi uma postagem interessante, que vale a pena dar uma conferida:

Bebidas Alcoólicas
A verdade é que a bebida alcoólica está presente sempre em nossas vidas.O fato é que se você está triste,bebe-se para esquecer de tudo,se você está feliz,bebe-se para comemorar,e se você não há nada para fazer,bebe-se para passar o tempo.
Hoje em dia o número de pessoas que consomem essa bebida duplicou comparando-se há 10 anos atrás.Crianças a partir dos seus 13 anos(muitas vezes até mais jovens) consomem qualquer tipo de álcool,sendo que ele está mais presente entre os adolescente do que até mesmo os adultos,causando assim uma morte precoce(nos casos de acidentes),hepatites(inflamação no fígado),cirrose entre outras.
Se pararmos pra pensar:Como será a geração em que nossos filhos viverão?Eles terão uma vida saudável?
São questões que só o tempo poderá responder.


Se antes bebiamos com 18, hoje bebemos com 13... amanhã começaremos(falando de uma forma geral do ser humano) com 7 anos? É algo realmente preocupante, existem várias formas de se ficar alegre e curtir com os amigos, sem precisar necessariamente encher a cara... É bom sair com galera, curtir um pouco, fazer o que se acha que te faz feliz(seja beber ou qualquer outra coisa), eu entendo, sei como é, mas, até onde isso é realmente bom pra nós. Parece um papo meio antiquado demais, porém, vamos ter responsabilidade, muita gente morre em consequencia de bebidas e drogas, curtir é bom, mas sem loucuras é melhor.

2 comentários:

  1. Realmente isso é uma coisa preocupante,ao qual nossa sociedade não dá a mínima.Se todas as pessoas fossem conscientes de que vender bebida alcoólica para menores de idade é crime,teríamos assim uma sociedade mais digna,e com certeza o números de mortes causados por acidentes de trânsito seria bem menor,a quantidade de pessoas que esperam por um transplante de fígado seria bem menor também.Mas infelismente são pouquíssimas pessoas que pensam desta forma.Quanta ignorância! :S

    ResponderExcluir
  2. Verdade minha princesa... Não precisamos ser santos, apenas mais responsáveis e cuidadosos para este assunto e deixar de lado tantos outros que não tem sentido nenhum...

    ResponderExcluir