quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Poesia da minha vida

Não é novidade que as dificuldades me atinjam,
não é fácil para mim admitir que posso ser vencido,
não me satisfaz o fato de me sentir vulnerável,
não fico tranquilo ao notar que sou fraco.

É possível que eu ache a solução para os meus problemas dentro de mim,
é possível que eu nunca consiga me entender comigo mesmo,
é possível que eu morra tentando vencer,
a batalha que travo comigo.

Se essa batalha sou eu quem travo de ambos os lados,
é sinal que a mim cabe decidir...
se vou ser o vencedor ou não dessa história,
não é hora de pensar em desistir.

Não escrevo nada de forma aleatória,
não é que minhas histórias sejam semelhantes,
na verdade, é que tudo que tenho escrito faz parte de uma história só,
a minha história, história que ninguém pode duvidar da veracidade,
pois as palavras vem como desabafo,
é melhor escrever do que me apegar aos vicios da sociedade.

Pouco me importa a beleza desse post,
pois a poesia para mim é muito mais do que as rimas,
a poesia é o que traduz sentimentos que vêm direto do coração,
muito mais do que somente palavras bonitas escritas,
mais do que qualquer explicação lógica possa dizer,
poesia é a força que me motiva a viver.



sábado, 22 de janeiro de 2011

Caminhos incertos

Às vezes nem tudo que reluz é ouro, assim diz o ditado,
mas o coração não sabe distinguir, é humano, não é programado,
não é programado pra saber diferenciar o que pode e o que não pode,
e quem diz que tem esse controle está mentindo, afinal, cão que ladra não morde.

Eu tento me controlar, me segurar pra não fazer besteira,
mas o coração insiste em me fazer marcar bobeira,
é frustrante admitir que sou tão fraco a ponto de não conseguir me controlar,
é frustrante admitir que sou tão fraco a ponto de não fazer ela se encantar,
é tão frustrante admitir que ela eu não posso conquistar.

Acordar sem perspectivas de sucesso é algo ruim para qualquer um,
estar desacreditado daquilo que se pode conseguir, é algo incomum.

Mas é algo que eu mesmo posso corrigir dentro de mim,
não é a primeira vez que passo por situações assim,
outras vezes superei e sei que dessa vez vai se repetir,
tenho de me acalmar e "colocar a bola no chão", só assim irei seguir,
seguir vencendo o jogo, é isso que eu mais quero,
acalmo os ânimos, me tranquilizo, não mais me desespero.

O que importa é que eu sempre arranjei forças pra me levantar,
é com os erros, que o ser humano aprende a melhorar,
fiz de tudo pra conseguir meus objetivos, falhei e não devo mais me envergonhar,
pois mais fracos que eu, são aqueles que nem ousam tentar.

Cicero Smoke




sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nunca deixei de te amar

Ando me sentindo cada vez mais feliz,
pois Deus colocou na minha vida aquilo que eu sempre quis,
uma pessoa engraçada, simpática e de um diferente jeito de ser,
me ajuda, me entende como ninguém consegue entender.

Seria muito egoísmo eu falar apenas do que você faz comigo?
Seria egoísmo falar que te amo e não quero ser só teu amigo?
Seria egoísmo te mostrar o que sinto por ti, sem nem pensar no que você sente?
Ou o maior eogísmo é fingir para tantas pessoas por saber que você não me ama(por mais que você tente)?

Jamais iria brincar com teu coração, você me conhece bem,
mas eu me atrapalho tentando fazer você sentir aquilo que o coração mais tem,
e como sei que tem... tem muito amor pra dar,
apenas me dê uma chance que eu prometo jamais deixar te amar.

Olha que loucura, eu vim aqui pra falar de você e acabei falando de nós,
um "nós" que nem existe, mas eu fico louco só de pensar em ouvir tua voz,
mas não simplesmente ouvir tua voz, falando uma coisa qualquer,
eu fico louco imaginando ouvir tua voz dizendo que me ame e que me quer.

Vai ver, você não precisa que esse louco fique novamente no teu pé,
mas esse louco jura que tenta, mas não consegue esconder que te quer,
eu me seguro tanto as vezes, quando você diz que está se sentindo sozinha,
eu fico louco pra gritar que te amo e quero fazer com que tu sejas minha,
fico louco pra dizer que não quero que você fique sozinha, já que te quero,
mas "ponho a mão na consciência", fico calmo, espero.

Espero porque sei que já não faz tanta diferença assim,
tenho quase certeza que nada do que eu fizer, vai fazer você gostar de mim,
mas eu adoro quando estou errado, prove-me que isso é possível(=D),
deixe que minhas palavras entrem em teu coração e que eu deixe de ser invisível.
Invisível pra ti eu sei que não sou, mas o seu amor insiste em me ignorar,
então dê uma bronca nele, para que ele crie vergonha e venha me amar(nanana).

Eu resolvi calar minha boca, te dizer que não gostava mais, pra não te fazer sofrer,
mas a verdade é que durante todos esses momentos eu nunca esqueci você,
lá no fundo você sabe disso, mas prefere não enxergar,
Amabyle Larissa eu tentei, mas nunca deixei de te amar.

Cicero Smoke

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A que ponto chegamos?

O ser humano foi criado com um diferencial, o dom de amar,
é incrível que mesmo com esse dom, alguns possam roubar e até matar,
não foi esse o propósito pelo qual o Senhor Deus nos criou,
não foi por esse motivo que para nos salvar Jesus se sacrificou,
então aonde está nosso senso de gratidão e reconhecimento?
aonde está nosso orgulho e respeito?

Temos de amar a si mesmos, para que possamos amar ao próximo,
melhorem suas relações, faça o que é bom virar ótimo,
o que for ruim é melhor até se afastar,
para que lembrar dos problemas, se é melhor deixar pra lá?

Respeito é bom e todos nós gostamos,
mas hoje em dia é difícil ver isso, a que ponto chegamos?
Mas mudar sempre é possível, é nisso que acredito,
é preciso consciência, muita força e persistência,
pois só assim iremos fazer o mundo mudar e crescer,
eu faço a minha parte, posso contar com você?

Cicero Smoke

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amor seguro no peito

Depois de um tempo evitando expor meus sentimentos, resolvi me afastar,
pra não ceder a vontade que cresce em mim de confessar te amar,
pra não correr riscos de não me segurar, colocar tudo a perder,
pra simplesmente não amarelar, não perder você.

Você nunca me deu esperanças, é isso que você vai falar,
mas tanto faz, o coração não escolhe quem amar,
e é por isso que eu compreendi o motivo de não te ter,
é que seu coração entende que eu não sou bom pra você,
mas ao seu coração eu faço um pedido bem claro,
tente escolher melhor, eu não sou de ouro, mas sou raro.

Posso até não ser o homem dos seus sonhos,
mas pra sua realidade até que estou de bom tamanho,
não que você mereça um cara fútil e chato,
mas eu te amo como ninguém, acho que dá pro gasto.

Você é tudo aquilo que eu sempre quis ter,
linda, engraçada, esperta, então não me peça pra te esquecer,
teus olhos fazem de mim um louco alucinado,
imaginando o quão maravilhoso seria por ti ser amado,
não quero fazer disso um caso de dramaturgia,
mas encerro te dizendo que sinto por ti o que por outra não sentiria.

Cicero Smoke

sábado, 25 de dezembro de 2010

Amar em segredo

É difícil até pra mim mesmo acreditar,
cheguei a conclusão que não consigo deixar te amar,
eu luto, tento, insisto, mas não consigo,
mas no fim me preocupo, sinto falta e te ligo,
pra você eu digo que sou amigo, minto,
dentro de mim eu só te quero, mas finjo,
disfarço todo esse sentimento com medo de te perder,
digo que sou galinha, mas não esqueço você,
tento ser canalha, vadiar, só pra ver se te esqueço,
posso não ser digno de amor, mas sofrer, certamente não mereço.

Faço um esforço que dói no fundo da minha alma,
me apavoro, fico louco pra me declarar, o coração não se acalma,
já disse uma vez o quanto eu te amo, vai continuar sempre assim,
mas é uma pena ver que da forma como eu quero, você não gosta de mim,
melhor ter você como amiga do que não te ter,
melhor não te preocupar com meus delírios por você,
ou é melhor tentar de novo algo com você?
O melhor na verdade é te dizer ou esconder?
Busco respostas dentro de mim e acabo não achando,
tento entender por que por você acabei me apaixonando,
já que existem tantas mulheres neste mundo, é um absurdo,
ouço conselhos, mas ignoro, não aceito, pareço estar surdo,
eu não sei bem a forma de fazer com que você possa acreditar,
mas tudo foi uma farsa, nunca deixei de te amar.

Amor que dura e durará anos e anos,
acredite, me apaixonar não fazia parte dos meus planos,
ainda mais por você que nunca me quis,
mas quem disse que o coração ouve o que a gente diz?
O coração tem vontade própria, parece que gosta de sofrer,
infelizmente é cego, te dá esperanças, te leva a crer...
a crer que é possível conquistar você.
Que é possível eu não duvido, afinal Deus já me provou que tudo é possível,
criou uma garota maravilhosa, linda, inteligente, simplesmente incrível,
não te conto pois não quero te entristecer,
pois sei que sei importa comigo e odeia me ver sofrer,
para evitar problemas para nós dois é melhor eu ficar calado,
é melhor eu evitar complicações se sei que nunca serei amado.

Mas que fique claro que nunca deixarei de te olhar diferente,
quando estou feliz ou triste, eu sei que você me entende,
tua beleza é a menor das tuas qualidades,
teu jeitinho simples e alegre é o que me traz felicidade,
por fim, lamento muito, mas tenho que reforçar,
eu digo que sim, mas nunca deixei de te amar.

Cicero Smoke

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Admirador à mostra, admiração secreta

Essa é uma história diferente de todas já contadas,
quem se esconde não é o amante e sim a amada,
para não constrange-la é melhor eu ficar na minha,
não citar o nome dessa musa, deusa, rainha,
os papéis estão invertidos, é muito fácil perceber,
o admirador que era secreto resolveu aparecer,
mas a identidade da musa não preciso revelar,
revelarei apenas o quanto eu quero a conquistar,
não é que ela seja difícil, apenas não me quer,
Aii meu Deus, como faço pra esquecer essa mulher?

Talvez esquecer não seja o melhor remédio,
nem o tempo, este só anda me trazendo tédio,
a beleza das conquistas é sempre persistir,
perseverança sempre, não irei desistir,
eu tenho uma força sobrenatural guardada em mim,
eu sei que posso não conquista-la assim,
mas sei também que só vence o jogo quem arrisca,
no amor não é preciso seguir a regra à risca.

O diferencial dela é a diferença que ela faz,
ela diz que me adora e eu digo que a amo demais,
amizade vem rolando faz até um bom tempo,
por que não passou disso, nem eu mesmo entendo,
estou tentando mudar essa droga de mentalidade,
de que não pode nascer amor entre amigos de verdade,
começamos não tão íntimos assim,
a amizade foi crescendo e se tornando especial pra mim,
mas amizade não é de fato o que representa isso tudo,
posso até fingir que sim na frente de todo mundo,
mas na real o que sinto por ela é muito diferente,
já está chegando o dia em que vai dar uma chance pra gente.

O seu jeito me encanta,
sua personalidade me balança,
seus olhos me enlouquecem,
seus braços me aquecem,
sua simplicidade te enobrece,
suas palavras me fortalecem,
meu passado me condena e é assim que tem que ser,
provar o quanto eu a amo é o que eu quero fazer,
só o Pai Sagrado sabe o quanto eu quero aquela garota,
o que vejo nela não vejo em nenhuma outra moça.

E o admirador se despede ainda com vontade de escrever,
ainda que tivesse a vida toda , suficiente não iria ser.

Cicero Smoke

domingo, 19 de dezembro de 2010

Aos meus colegas de classe


FALTA UM BUCADO NA FOTO, MAS TA VALENDO

O ano finalmente chegou ao fim, finalmente concluímos o Ensino Médio, alguns entrarão na universidade, outros seguirão outros rumos, vão viajar, alguns contatos vão se perder, alguns vão se consolidar, amizades vão se romper e outras irão se criar.

Acho que não pode ser considerado exagero dizer que a conclusão do 3° ano seja um fim de um ciclo, mas que também não pode deixar de ser dito que o fim desse ciclo dá passagem para que possamos iniciar um outro, então que ninguém chore por perder a minha presença que tinham durante todos os dias, calma gente, outras pessoas legais aparecerão, eles não serão tão legais quanto o Cicero, mas vocês sobreviverão mesmo assim, tenham fé. ☺

Brincadeiras à parte, queria ressaltar o quanto foi importante pra mim passar esse tempo todo com a maioria de vocês, com a maioria e não com todos, pois os babacas sempre vão existir em qualquer lugar que você vá, mas o post ta bom demais pra falar disso...

Por fim, vos digo o quanto sou honrado por ter o respeito da maioria de vocês, por ter a consideração da maioria de vocês, por ter o carinho da maioria de vocês e principalmente por ter a AMIZADE da maioria de vocês, quem estudou comigo só esse ano talvez não tenha tido tempo pra ver, já que nossa turma era meio que dividida, mas os outros com certeza já viram o quanto gosto de ajudar ao próximo e ser solidário aos amigos, pois esse é o propósito da criação divina... já que estamos em conjunto, que possamos cada vez mais nos amar \o.

Nem todos gostam de mim, mas a MAIORIA é o que há \o

O Ensino Médio acabou, mas ESTE 3° "C" é ETERNO...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma nova vida

Uma nova vida eu pretendo seguir agora,
adiei muito, mas sabia que um dia ia chegar a hora,
sempre fui o tipo de cara que deixa as coisas pra depois,
mas felizmente posso dizer que tudo isso já se foi,
hoje sou mais firme, mais forte, mais maduro,
hoje tomo decisões, não fico mais em cima do muro.

Não esqueci os problemas e minhas frustrações,
apenas decidi que tenho que sair do mundinho cheio de ilusões,
encontrar um novo jeito de tomar decisões,
fazer com que meus erros anteriores influenciem em minhas ações,
influenciem de forma para que eu não mais possa errar,
por uma nova vida eu estou mudando e irei de conquistar.

Pouco me importa as decepções amorosas que tive,
pouco me importa se deixei de fazer algo por falta de tempo,
pouco me importa se não vou voltar aos lugares onde estive,
pouco me importa se joguei palavras ao vento,
a única coisa que importa é o que farei de agora em diante,
errando menos, não serei o mesmo de antes.

Serei um novo homem ou entrarei em um novo mundo?
Os dois! Assim eu não me confundo...
Chega de confusão, de erros e de perturbações,
daqui pra frente, assim serão minhas decisões...
É assim que serei até que chegue o fim,
pois esse novo mundo, foi Deus quem fez pra mim.

Cicero Smoke

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amizade

"Eu sei o que falam de mim, e concordo, mas somente em parte... Na verdade não gosto de magoar ninguém, quando acontece, não é intencional, só isso... Porque no fundo não suporto que ataquem uma coisa que é sagrada, para mim, a família e os amigos... isso é sagrado.
Amizade não é uma palavra vazia, amizade quer dizer: Dever, Obrigações e Respeito... e aconteça o que acontecer, eu saberei respeitar meus amigos"

Tony Zachiel