sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sem medo de sonhar

Desde a infância, estabeleci metas para minha vida,
sonhos que eu sabia que poderia realizar,
o esforço e o talento que tenho servem como ponto de partida,
o término dos sonhos? Só quando a morte vier me buscar.

Pois aprendi que em nenhum momento posso abaixar minha cabeça,
jamais pode passar pela minha mente que eu não vá conseguir,
pois minha alma é forte, eu continuo batalhando, não importa o que aconteça,
sou um homem, sou filho de Deus, sou abençoado, nunca vou desistir.

Porque desistir não seria justo comigo,
nem com as pessoas maravilhosas que me rodeiam,
por mais que eu pareça estar em ponto de desmoronar, fico firme, eu consigo,
pra Deus, só peço saúde, do resto eu corro atrás, seja ao noitecer ou quando o dia clareia.

Afinal quem me criou foi ele, o Pai, todo poderoso senhor Deus,
ele me deu capacidade pra amar, pra sonhar, para tirar da imaginação e realizar,
então te agraçeço meu Senhor, te darei orgulho, lutarei, só por ser filho teu,
é que entendo que sou uma divina criação, com a mesma divindidade sonho, para que vida eu possa dar.

E o que seria do poeta sem sonhos? Sem vontade de alcançar o que muitos dizem inalcançável?
O que seria de um médico, de um advogado, de um veterinário ou passista, não fossem os sonhos?
Seriam todos seres sem vida, independente do ar que respiram ou do coração batendo seco e dispensável.

Minha vida está só no começo e os meus sonhos igualmente,
por mais difícil que possa parecer, não tenho medo, não quero afago,
vou correndo atrás, meus sonhos vão crescer, se é que você me entende,
vou realisando-os um por um, até que eu encontre a Deus e ele me diga: "Parabéns, foi um bom trabalho!"

Cicero Smoke

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Calmaria e felicidade

Momento tranquilo, vida tranquila, uma paz que me consome,
esqueci os problemas, me superei, me reinventei, virei um novo homem,
o amor continua em mim, ainda sou movido pelos meus sentimentos,
porém é um amor construtivo, que me levanta, que me faz viver meus momentos,
um amor que me dá paz, um amor que faz bem, o amor por mim mesmo,
saber que eu preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, como diz a música,
mas saber que eu venho antes do próximo, amo a mim mesmo, sem dúvidas.

Sem dúvidas estou vivendo o momento mais calmo da minha vida, até entediante,
mas eu não parei, não desisti, apenas dei um tempo, ainda vou adiante,
apenas chegou o momento de pôr a cabeça em ordem, me organizar,
fazer o que quero fazer, ficar bem, pelo menos por um tempo sossegar,
que lembrem daquele homem que eu fui como alguém do passado,
estou voltando diferente, mais maduro, mais calado,
mais mineiro, mais quietinho, aproveitando bem as oportunidades de ser feliz,
ser apenas eu mesmo, da forma que quero ser, mudei, assim eu quis, assim fiz.

A força está guardada na alma, as vezes repousando, esperando ser acordada,
qualquer um é capaz de dar a volta por cima, de ter uma vida renovada,
basta querer mudar, buscar felcidade, tentar algo melhor para si,
basta focar no objetivo, nas coisas boas, sempre lutar, nunca desistir,
fazer sempre o melhor que pode fazer, sempre buscando melhorar,
erros acontecerão, mas é normal, não se assuste, ninguém acerta sem tentar,
com uma mão de Deus e uma força dos amigos, tudo é possível,
a realização dos sonhos e o encontro da felicidade, é algo incrível.

A calmaria é realmente um sinal de felicidade pra mim, mas não essencial,
estou voltando ao mundo renovado, vou bagunçar o mundo, tirar ele do normal,
de uma forma positiva, pelo menos assim espero,
contagiar os que me rodeiam com felicidade, ah, é só o que eu quero,
sem ódio no coração, sem lembranças ruins, apenas levando alegria no coração,
assim celebro minha volta ao mundo, em grande estilo,faço questão,
me amando em primeiro e em segundo lugar, depois penso nos outros amores,
sendo e me mantendo feliz, com meus amigos por perto,
pois daquele que era um mundo de horrores, eu já saí e sei que fiz o certo.

Cicero Smoke

domingo, 3 de abril de 2011

Então... quem sou eu?

Cicero, André, Smoke, afinal quem eu sou?
o cara extremamente confiante e até convencido,
ou sou apenas mais um garoto crescido, sem saber onde vou?

Tanto faz, pra falar a verdade os dois seguem na mesma linha,
todo humano tem os dois lados, isso que nos faz semelhantes,
ao ouvir uma bronca, quem não gritou com os pais ou deu somente uma risadinha?
os momentos são vividos um momento de cada vez, um a cada instante.

Então não fique se matando, como eu muito já fiz, buscando por uma identidade,
não saber exatamente o que você é e do que você é capaz,
bom, isso é o que torna você ser humano, alguém de verdade,
então só espere, mantenha a calma e pense no que você faz,
programadas de fábrica, só as máquinas, nós não somos assim,
seja você mesmo, mesmo sem saber quem você é, é contraditório sim,
mas quem disse que tem que ter coerência enfim?

E assim vou vivendo, deixando rolar, sem pressa,
sendo quem quero ser, fazendo o que quero fazer,
se vou acertar nas decisões ou não, não interesa,
só quero ser feliz... Os problemas? Vou esquecer.

Estou bem, seguindo em frente, sendo Cicero, André e Smoke,
tudo ao mesmo tempo, esses são um só, em várias versões diferentes,
vou fazendo o melhor que posso fazer, mas sem pressão, estou tranquilo,
se errar, depois eu acerto, o importante é a paz, paz no coração, paz na mente.

Cicero Smoke

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fantasmas do meu passado

Evitei por algum tempo chegar a este ponto,
falar tudo o que quero, o que penso, pensar primeiro em mim,
nesse meu mundo, em que eu estive perdido, hoje eu me encontro,
agirei de forma sincera, espontânea, vai ser assim até o fim,
sem meias palavras, falsos sorrisos e sem fingir estar satisfeito,
posso ser grosso, ignorante, chato, falem o que acharem melhor,
elaborem qualquer discurso, distorçam qualquer idéia, mas eu mereço respeito,
não ligo para as aparências, sou o que sou, se não me quer por perto, então se afaste, me deixe só.

Percebi que certas coisas, tem que ser deixadas no passado,
não vou mais baixar a cabeça pra ninguém, afinal, não estou errado,
não estou citando situações de A, B ou C, estou falando de forma geral,
não quero mais ser visto como um cara super flexível ou um chato apaixonado, é tudo igual,
já chega, não vou ser mais um cachorrinho sempre balançando o rabo quando chamado,
sou um homem, tenho meu orgulho, tenho meu amor próprio, tenho meu legado,
ser sincero comigo mesmo, sempre buscando ser feliz,
afinal, é de felicidade que corro atrás, é isso que sempre quis.

E faço uma promessa pra mim mesmo e também pra Deus,
nunca irei deixar de lutar pelos sonhos meus,
afinal, como eu disse lá atrás, mudar os planos, não é desistir,
é só uma maneira de criar um novo caminho para que eu possa seguir,
vou caminhando, caminhando, em busca da felicidade,
dos fantasmas do meu passado, eu não sentirei saudade,
então vou matando um leão por dia, com minha força e perseverança,
comecei a me encontrar, vou ser feliz, tenho certeza e não esperança,
pois meu destino quem faz sou eu e claro, sem esquecer dos anjos que tenho ao meu lado,
que me ajudam, me guiam, me estimulam a trilhar meu caminho, me sinto amparado,
por essas e outras, eu resolvi mudar; quem realmente merece... vou valorizar,
os fantasmas do passado, que se danem, eu sigo em frente, deixo eles pra lá.


Cicero Smoke

sexta-feira, 25 de março de 2011

Apenas um recado secreto

Me diz pelo menos uma vez que eu mexo contigo, que eu pelo menos te deixo balançada e que apesar de você não sentir nada por mim, sente que se fosse pra sentir algo, seria por mim... diz que eu posso ter uma esperança e me agarrar a ela com unhas e dentes, nem que seja pra te esperar vários anos... Eu posso até seguir a minha vida e tentar ser feliz... mas eu sem você não estou completo, somente pela metade,.. esse sentimento por ti já ocupa meu coração a anos e se isso não é amor... bom, então eu nunca vou amar ninguém, pq não acredito que eu seja capaz de gostar mais de alguém do que eu gosto de você...

Só quero que uma vez, você pense melhor sobre nós... que daqui 1 dia, 1 mês, 1 ano... eu estarei aqui, sempre te amando... Agora faça de mim o homem mais feliz do mundo e prove que vale a pena tanto amor, prove que esse amor não é só um dispérdicio de tempo e de emoção, prove que tem um coração e que eu mexo sim com ele, pelo menos uma vez na vida, prove que pode gostar de alguém, prove que pode gostar de mim.

Cicero Smoke

quinta-feira, 24 de março de 2011

Amor e Amizade

Sempre me disseram que envolver amor com amizade era complicado,
dizem que eu gosto de problemas, falam como se eu fizesse algo de errado,
amor não se escolhe, amor não se controla, amor é assim, acontece,
quem diz que escolhe e controla, na verdade não ama, é o que parece,
pois quem ama ou amou de verdade, sabe bem o que eu estou falando,
não existe fórmula, cálculo, apenas se sente, logo você percebe que está se apaixonando.

Eu vou ainda mais além, defendo como é nobre haver amor após amizade,
afinal, como se pode realmente amar alguém sem conhecer de verdade?
E que forma melhor de conhecer alguém, que sendo amigo?
Como podem considerar um crime, se apaixonar por alguém que sempre está contigo?
alguns falam até de "amor a primeira vista", como acreditar nisso?
E se você descobrir que ela é um travesti, continuria com isso?


A verdade é que há muita falsidade no mundo quando se fala de amor,
criou-se esse preconceito, então os amigos apaixonados perderam seu valor,
sei que muitos até vão dizer que estou com "dor de cotovelo", não importa,
vir aqui e escrever tudo aquilo que sinto, bom, isso já me conforta,
eu tenho esperança de que minhas palavras possam abrir os olhos de alguns,
porque pra essa história de não poder gostar porque é amigo, já não tenho saco nenhum.

Para aquelas garotas que acham que são incapazes de amor um amigo,
então é melhor pegarem uma pedra, te machucarem pra virar inimigo, ¬¬
talvez assim seja mais fácil conquistar vocês,
afinal é tradição feminina só gostar de quem machuca vocês,
aqueles que sempre estão dos seus lados, são tratados com desdém,
que não demorem muito pra perceber, pois a todo mundo fará bem.

Acho que por hoje, eu consegui dar meu recado,
nunca vou deixar de amar e nem de querer ser amado,
não há crime nenhum nisso e não tente me repreender,
tenho paciência, sou flexível, mas tente me entender,
eu amo e sei que é possível que um amor assim dê certo, como que não?
eu vou sempre querer ter minha amada por perto, isso não é nenhuma ilusão.

Cicero Smoke

domingo, 20 de março de 2011

Homenagem a Sarah Teixeira

Acho que hoje eu tenho a obrigação de escrever,
para que o sorriso no rosto de uma princesa possa aparecer,
uma princesa diferente, incomum, fora do normal,
use o adjetivo que quiser, pois no fundo é tudo igual,
ela é uma garota, uma mulher, sempre muito especial.

Com um estilo diferente, pra cima, ativa,
amizade sem falsidade, sinceridade pra ela é um estilo de vida,
nunca deixa e nem deixaria um amigo na mão, é solidária,
dá atenção a quem ama, mas não se engane, não é otária,
não é do tipo que se engana com as pessoas, nem se ilude,
a paixão por tudo que faz, é sua principal virtual.

O lado carinhoso que toda garota tem,
um sorriso apaixonante, uma voz que te faz bem,
conselheira, amiga, esperta, atenciosa,
personalidade forte como pedra, corpo delicado feito uma rosa,
a necessidade de se reinventar toda vez que se emociona,
ela é linda, faz questão de ser, qualquer um se apaixona.

A mulher que vive nela, é do tipo que seduz,
roupa apertada, boca carnuda, tem sua própria luz,
linda, desejada, estimada e por muitas invejada,
tentam melar a felicidade dela só por serem mal amadas,
mas inveja é isso, sempre tem, sempre irá existir,
mas ela tira tudo de letra, mostra ser superior, com sarcasmo no rosto, sorri.

Não é fácil descrever alguém assim tão maravilhosa,
mas me sinto no dever de fazer isso de forma honrosa,
pois apesar de até discutirmos as vezes, a gente se ama,
somos amigos de longa data, todo dia ela me encanta,
eu não sei como, nem por quê, mas essa amizade nunca acaba,
e essa foi a forma mais digna pra te dizer o quanto te amo, minha eterna amiga Sarah.

sábado, 19 de março de 2011

"Eu amo você"

Podem parecer três palavras comuns, aleatoriamente talvez,
mas juntas, tem um poder de encantar, de apaixonar e até de enganar, doce insensatez,
podem ser palavras proferidas do fundo do coração, com sinceridade,
palavras que em boca de pessoas mal intencionadas causam um estrago de verdade,
mas será que são só palavras? Será que elas já perderam seu valor?
Será que hoje em dia ninguém mais realmente sente amor?

Bom, eu sinto e sou muito feliz por isso, apesar de não correspondido,
posso até sofrer por não receber tal sentimento, ser chamado de amigo,
más é melhor do que sofrer por não amar, sofrer por não existir,
pois quem não ama, não existe, podem reclamar, mas é simples assim,
eu amo mesmo e não tenho mais vergonha de falar,
eu amo, amo de verdade e farei de tudo pra não deixa-la escapar.

Ela não me ama, não desse jeito que eu quero,
mas eu tento ficar calmo, busco forças, espero,
as três palavras eu já disse várias vezes, não canso de dizer,
ela que ama de um jeito diferente, me diz : "eu amo você",
eu sei que esse amor é sincero, mas não é avassalador,
é um amor de amigo, um amor maravilhoso, por mais que possa causar a dor.

Mas o que importa mesmo, é que um dia eu ei de encontrar meu destino,
fazendo ela pronunciar as três palavras ou não, quero ser feliz, no mínimo,
eu espero que seja com ela, que todos os meus sonhos eu possa realizar,
se não for, seguirei em frente, farei a dor passar,
mas eu tenho fé que na cabeça dela, essa idéia irá mudar,
e que as três boas palavras, de forma avassaladora ela vai pronunciar.

Eu também hesito antes de tomar uma decisão, não sou tão confiante,
mas a essa altura do campeonato, já me expus o bastante,
criei coragem e demonstrei que "nunca deixei de te amar",
então espero o momento em que as três palavras, você possa pronunciar.

Por Cicero Smoke

quarta-feira, 16 de março de 2011

Quem imaginaria?

Com gosto de proibido, desejo correspondido,
ninguém imaginava que ia ser assim,
colegas no passado, ele mal-humorado,
ela não olhava pra ele e nunca ficaria afim,
o destino apronta dessas, sempre prega peças,
anos depois eles se reencontraram,
um ao outro interessaram,
mas há dificuldades que o tempo acarretou,
ela ja é casada e ele é um estudante que ainda não se formou.

Com a crise no casamento, o amor acaba com o tempo,
ela não queria se entregar,
colocou na cabeça que o seu casamento ela iria salvar.

Ele ainda buscava algo na vida,
na dificuldade, encontrava uma saída,
aplicado nos estudos, o filho que todo pai sonhou,
pra dar uma vida boa a famíla, deciciu que ia ser doutor.

Mas eles se encontraram, no início só conversavam,
aparentemente uma amizade se criou,
já com certa intimidade e um toque de saudade,
o tempo passou, a amizade em paixão se transformou.

Quem imaginaria...
que uma paixão se criaria?
Eu sei, é dificil entender,
mas certas coisas são feitas apenas... pra viver.

terça-feira, 15 de março de 2011

O homem que você destruiu

Hoje acordei, me olhei no espelho e vi que um homem jazia dentro de mim,
um quebra-cabeças incompleto, você foi quem me deixou assim,
eu não resisti, deixei você dominar meu coração e todo o resto,
mas como um câncer me atingiu, vai me matando aos poucos e mesmo assim te quero,
eu não presto.

Me falaram que você anda falando bobagens na noite, garota,
pare e pense, não diga que eu te fiz mal se você está aí inteira,
quem aprontou comigo foi você, cobra, maldita, traiçoeira,
eu nunca quis que desse errado, me tornei seu namorado e você não deu valor.

Eu nunca mais quero te ver na minha frente, pra garantir que não vou piorar,
na verdade quero te ver sim, falar poucas e boas, tirar esse câncer de mim,
pôr pra fora tudo que estou sentindo, fazendo você sentir na pele o mal que me fez,
deixar bem claro pra você que nunca mais vai fazer isso comigo outra vez.

Não quero que se aproxime, dessa vez eu não vou deixar,
tuas reclamações a noite não quero mais escutar,
dessa vez não tem volta eu não quero você,
então vai pra casa da sua mãe e me deixa viver.