segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amanhã, o Brasil conhecerá seus "Guerreiros"

Navegando pelo Blog do meu amigo Yann Sena (http://futblogdagalera.blogspot.com), pude lembrar que amanhã as 13 horas (horário de Brasília), o povo Brasileiro conhecerá os seus 23 guerreiros, que podem vir se tornar 23 heróis. O quê? Você é um E.T. e não sabe do que estou falando? Amanhã é o dia mais esperado dos últimos meses, a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da África, feita pelo Treinador Dunga.

Existe muita pressão da imprensa para que Dunga convoque astros como Ronaldinho(Milan), Paulo Henrique Ganso e Neymar(ambos do Santos), mas creio eu que o treinador já tem os seus 23 escolhidos desde uns 3 ou 4 meses atrás e pressão nenhuma pode mudar isso. Dos três, o mais cotado a ser convocado, na minha opinião, é Paulo Henrique Ganso do Santos, o garoto demonstrou uma maturidade incrível no Campeonato Paulista e vem mantendo um nível alto de boas atuações desde a temporada 2009. Sem mais delongas, vou dizer quem eu convacaria se fosse o Treinador Dunga, afinal, somos 190 milhões de torcedores e também treinadores.

Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão); Gomes ( Tottenham); Victor(Grêmio).

Defensores: Maicon (Inter de Milão); Daniel Alves (Barcelona); Lúcio ( Inter de Milão); Luisão (Benfica); Juan (Roma); Thiago Silva (Milan), Roberto Carlos(Corinthians); André Santos (Fenerbahçe).

Meias: Gilberto Silva (Panathinaikos); Lucas (Liverpool); Felipe Melo (Juventus); Hernanes(São Paulo); Elano (Galatasaray); Cleiton Xavier (Palmeiras, pra mim é um excelente jogador, além disso, a história diz que o Brasil nunca ganhou uma copa sem um jogador que atuasse no Palmeiras, portanto...); Paulo Henrique Ganso (Santos); Kaká (Real Madrid); .

Atacantes: Robinho (Santos); Nilmar (Villarreal); Luis Fabiano(Sevilla); Ronaldinho (Milan, há quem diga que ele é muito meia e pouco atacnate, mas na temporada 2009-2010, o craque da camisa 80 tem sido atacante)

Essa seria minha convocação, mas existem 7 que ficaram em uma lista de espera, para que caso aconteça algum emprevisto. Meus 7 são:

Marcos (Palmeiras, um goleiro experiente, que já ganhou Copa do Mundo, já viveu tudo aquilo, passaria experiência ao grupo e contaria piadas no treino); Rafinha (Shalke 04); Miranda (São Paulo); Michel Bastos (Lyon); Kleberson (Flamengo); Neymar(Santos) e Diego Tardelli (Atlético-MG)

Um comentário: