segunda-feira, 10 de maio de 2010

EGOÍSMO É A PALAVRA... SINPLAC REJEITA NOVA INVESTIDA DO GOVERNO

Os professores da rede estadual de educação estão em greve há mais de um mês e na
manhã desta segunda-feira, 10, decidiram que o movimento grevista vai permanecer até que o Governo do Estado apresente uma proposta que contemple a categoria de forma igualitária.

A direção do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), que aderiu ao movimento grevista há pouco tempo, lamentam que alguns diretores de escola pública estejam tentando enfraquecer a mobilização dos educadores.

Os sindicatos não descartam a possibilidade de fazer uma manifestação para evitar que outras escolas retomem as aulas sem que todos os servidores decidam pelo fim da greve. Atualmente, pelo menos 70% das escolas públicas da rede estadual de Rio Branco, Plácido de Castro e distrito de Campinas estão com as aulas suspensas. O Sinplac lembra que há escolas de Cruzeiro do Sul que também aderiram à greve e estão com as aulas suspensas até que o impasse entre Governo e categoria seja resolvido.

A Secretaria de Educação (SEE) garante que a paralisação já comprometeu o ano letivo, mas o Sinplac rebateu as críticas ressaltando que os servidores também sofrem e que a luta é justa porque os trabalhadores estão, a cada ano que passa, perdendo o poder de compra.


Eu nem vou falar mais nada, já é comprovado em lei que a solicitação do SINPLAC não pode ser atendida e continuam lá enchendo o saco, gente... na boa, estudante é lixo nesse estado, porém temos a vantagem de sermos recicláveis, galera, por favor, vamos pensar no caso, vamos pensar bem a respeito, não podemos aceitar esse tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário