segunda-feira, 10 de maio de 2010

Egoísmo e Incoerência são as grandes armas do SINPLAC na greve

Pessoas egoístas, que não conseguem olhar para fora do próprio umbigo, pessoas incoerentes, que todo dia diziam que seus objetivos como profissionais, era transmitir conhecimento e fazer com que seus alunos pudessem sair da escola bem estruturados para enfrentar a vida, para serem pessoas inteligentes e ativas na sociedade, para serem bons profissionais, blá, blá, blá... Tudo não passa de papo furado.

A realidade, é que ninguém se importa com a classe estudantil, a não ser os próprios estudantes e os profissionais que tem ciência das dificuldades por terem filhos estudantes. Nesse caso alguém pode vir questionar e dizer: Mas a maioria desses professores devem ter filhos, eu apenas digo: Ok, é verdade, porém a maioria desses filhos não estão na reta decisiva de todo o processo escolar, que é o 3° ano do Ensino Médio, e os professores que tem filhos assim, tem condições de pagar cursinho pros seus filhos, o que não atrapalha tanto. Agora, tenho muita vontade de perguntar a todos eles, que se fossem pobres, se não tivessem condições, se os seus filhos estivessem fazendo o 3° ano do Ensino Médio, se eles manteriam a greve por tanto tempo... Mas eu não me surpreenderia com uma resposta hipócrita, confunde-se política com qualquer coisa que te traga a vitória hoje em dia, mentiras, boatos, rumores, tudo isso vale dentro da "política" realizada nos dias de hoje.

Fico bastante feliz, por minha mãe ter condições de me colocar em um bom cursinho, em ter tido uma boa base escolar(porque muito do que sou hoje, devo a minha base de 1°, 2° e 3° série), porém, diferentemente dos membros do SINPLAC, eu me considero um homem (porque homem não é na idade, é nas atitudes) coerente, um homem que não é egoísta, um homem que também pensa nos outros, e quem me conhece sabe que se precisar de mim, eu ajudo mesmo, caso eu possa, eu penso em todas essas pessoas que não tem condições, eu penso em todas essas pessoas que ficam dependendo da boa vontade dos grevistas.

Outra coisa que tenho que ressaltar, é nas matérias que tenho lido, alguns professores tem dito que o Governo está atrasando as propostas para jogar o Acre contra os professores, mas caros profissionais(se assim podem ser chamados já que não desempenham um trabalho de profissional e nem estão trabalhando para poderem ser chamados de profissionais), vocês próprios estão jogando o Acre contra vocês, com essas atitudes falhas, sem coerência e sem pensar na população.

A única coisa que garanto a todos vocês, é que quando essa greve acabar e esses professores voltarem as salas, o clima não vai ser o mesmo, eu pelo menos toda vez que eles disserem: estamos atrasados, eu lembrarei que é culpa deles e os criticarei por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário