terça-feira, 4 de maio de 2010

Escola Armando Nogueira convoca alunos para aulas com provisórios

m
A escola Armando Nogueira está convocando os alunos para comparecerem às aulas, que serão ministradas pelos professores provisórios.

A chamada dos Alunos deve-se em razão da administração ter conseguido organizar um quadro de professores provisórios na proporção de 40% do seu quadro total.

"São 32 professores que estão adiantando carga horária, enquanto os outros professores não retornam", afirma Jessildo Conceição de Oliveira, gestor interino da Escola, localizada na Estrada Dias Martins, antiga Cila.

Ele afirma que, embora os docentes estejam todos os dias na escola, existe um esvaziamento no número de alunos em razão da greve. (Mas é claro, isso é lógico, sai todo dia na TV que a greve continua e queriam que os alunos da conceituada Escola Armando Nogueira, adivinhassem que as aulas retornariam mesmo com a greve? Se o quadro já tinha sido organizado, porém não estão indo alunos, por quê esse comunicado só está sendo feito agora? Eu mesmo já tinha ouvido boatos de que as aulas na Escola Estadual Armando Nogueira, iriam recomeçar com os professores provisórios, mas isso foi o que supostamente um coordenador teria falado a um amigo, de um amigo... ou seja, fonte nada confiável, atrasadíssimo esse comunicado, deixaram que ficassemos 21 dias sem ir a escola(no meu caso que estudo no Armando NOgueira, os estudantes de outras escolas continuam sem aula), e só agora vêm avisar que os professores estão no colégio? Lamentável)

"Nossos professores estão aptos a lecionarem os cinco tempos de cada período, mas é preciso que os estudantes venham e os pais cobrem a presença de seus filhos na escola", ressalta o gestor. (Quem estuda no Armando Nogueira, sabe que essa promessa de que os 5 tempos serão dados, não passa de um falso incentivo para os alunos voltarem a escola e uma falsa notícia para a imprensa achar que oo trabalho é bem feito, porém, melhor 2 ou 3 aulas, que nenhuma)

Na manhã desta terça-feira, 04, os professores em greve continuavam concentrados no Centro de Rio Branco, depois que fracassaram as últimas negociações com o Governo do Estado para o desfecho do movimento.

Este é o 21° dia de greve. Os professores reinvidicam reposições referentes a perdas com inflação com 10,96%, mas o Estado afirma só poder conceder 2,96%. A Secretária de Educação, Maria Corrêa(caso não esteja enganado), afirma que 80% dos recursos destinado a educação no Acre, são apenas para pagamentos de funcionários da Educação, por isso se pagar mais aos professores, faltará dinheiro para outras áreas da Educação.

Agora minha análise geral, sobre a iniciativa ISOLADA(diga-se de passagem) da Escola Estadual Armando Nogueira

Apesar de que, não vão ser dados os 5 horários de aula, porque isso é impossível, apesar de que, os professores estão lá há muito tempo e só agora os alunos foram chamados, eu estou aplaudindo de pé a iniciativa da escola, já que existem os professores provisórios, as aulas tem de ser dadas mesmo, é uma pena que as outras escolas do Acre, não hajam da mesma forma, mas agora que a Escola Armando Nogueira deu exemplo, espero sinceramente que as demais também tomem essa iniciativa para si, eu não sou o melhor aluno do mundo, admito, mas essa paralisação está prejudicando a todos, sobretudo aos alunos que cursam o 3° ano do Ensino Médio(meu caso) e a volta às aulas em minha escola, significam um grande alívio. Parabéns ao Gestor Interino Jessildo (já que o Gestor César parece ter se ausentado por motivos de saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário