quarta-feira, 5 de maio de 2010

Análise

Se eu não escrevesse nada aqui, eu tenho certeza que a maioria dos leitores já saberia, o que eu penso, porém acho que toda crítica é feita a essa palhaçada, é pouco. Eu sinceramente lutei pra entender o que os professores pediam, que se tratava de um suposto direito deles, tentei compreender o lado do governo que afirma não poder ceder os tais 10,96% de reajuste, juro que tentei, mas não dá, é muita irresponsabilidade para quem se diz liderança política, tanto do governo quanto do sindicato, é muito descaso com o estudante.

Hoje, indo a escola (já que 40% do quadro de professores da Escola Armando Nogueira se comprometeram a dar aula), encontrei um grande amigo, que está sempre envolvido nos movimentos estudantis (ele é um dos que não merecem ser chamados de irresponsáveis), ele me falou sobre a negociação, basicamente o mesmo que saiu na reportagem acima. Esse amigo, esteve na mesa de negociação, representando os estudantes, me informou que o governo fez essa proposta e COMPROVOU por A+B(usando as palavras que meu amigo usou) que não poderia fazer o que os professores pediam, fizeram a proposta do 2,96% de reajuste e declararam que era a última proposta e que tinham que aceitar ou voltariam as aulas do mesmo jeito(e está certo, afinal os mesmos tem contrato com o estado).

Lamento dizer, que o que me decepcionou não foi o que saiu nessa matéria, tampouco o que meu amigo me contou sobre a negociação, isso eu já imaginava que fosse acontecer. O que mais me deixou apreensivo, foi saber que meu amigo concorda com o movimento grevista dos professores e pior que isso, que aderiram a greve, junto ao SINPLAC(Sindicato dos Professores Licenciados do Acre), ou seja, o representante dos estudantes, concorda com a paralisação das aulas. Tentei argumentar, dizendo que não só o governo deveria levar essa culpa, mas também os professores(lembrando sempre que eu não estou defendendo o governo do estado, quem me conhece sabe que sou Tucano e não PTista), pois os professores paralisaram as aulas sem necessidade, por quê não falar que iam começar as aulas agora e no recesso escolar de julho, caso não tivessem chegado a um acordo, não retornariam as aulas? Seria mais tempo de negociação e menos de alunos sendo prejudicados... Por quê não mandam 50% dos professores para as aulas pelo menos? "Mas "Sincero"(meu apelido de infância), tudo que "nós" conseguimos lá, foi na base da pressão, por isso todos os professores tinham que estar lá, foi o que meu amigo me disse.

Espero que entendam, que eu não sou contra o SINPLAC, não sou contra o Governo, mas, sou estudante, luto por aqueles de minha classe, que à meu ver, são os mais prejudicados nessa PALHAÇADA toda.

Apesar dessa notícia ruim, ontem recebi uma outra(noticia), que é até boa, se levarmos em consideração as atuais circunstâncias. Especula-se que o colégio EJORB(não sei o que significa a sigla), seguindo o exemplo da escola armando nogueira, também voltaria as aulas com os professores provisórios, mas como não recebi uma informação oficial e sim de uma amiga que estuda nesse colégio, é importante que os estudantes do EJORB confiram a informação, ligando pra lá ou até mesmo indo a escola pra saber.

OS PROFESSORES QUEREM ASSISTIR A COPA DO MUNDO EM CASA, SEM IR DAR AULA... PELO MENOS É O QUE PARECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário