segunda-feira, 24 de maio de 2010

Estou cansado dessas coisas ruins

Por quê será que eu não posso abrir o jornal e ver boas notícias? Por quê será que eu não posso entrar em um site de noticias e encontrar notícia de que a Educação no Brasil é um exemplo para o mundo? Que nossos hospitais não tem mais vastas filas de gente morrendo? É uma grande decepção pra mim.

Há uns dois anos que li um texto interessantissimo, que entre outras coisas dizia que, na Suíça, a educação tem qualidade acima da média, na Suíça não tem gente morrendo nas filas de hospitais, na Suíça tem um baixo nível de desempregados, baixo nível de mortalidade infantil, entre outras coisas... O mais impressionante mesmo, é que a população da Suíça, paga 10% a menos de impostos, que nós brasileiros.

Pagamos impostos para professores incompetentes(há bons profissionais), pagamos impostos para ter um atendimento ruim nos hospitais, pagamos impostos pro presidente emprestar dinheiro para outros países, quando não temos dinheiro para melhorar o nosso próprio país... enfim, Brasil, o país do samba, do futebol e da hipocrisia.

As pessoas em pesquisas avaliam o Governo Lula como bom ou ótimo, sendo que um aluno que não faz pré-vest, dificilmente passará no vestibular, se tiver estudado em escola pública, onde a pessoa precisa chegar de madrugada no posto de saúde pra tentar ser atendido no fin do turno dos médicos, que mal aparecem nos postos de saúde. É muita vontade de acreditar num país lindo, que só existe nos textos poéticos e nos discursos do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Sonho com um mundo melhor, e pode vir quem for, dizer que eu sou um sonhador, que eu não vejo as coisas como elas realmente são, que eu não sou realista... mas, que se dane, se eu não falar por mim, quem falará? Uma pessoa me disse uma vez, que se todas as pessoas de uma classe se reunirem e forem brigar pelos seus direitos, nada mudaria... mas essa pessoa me disse uma vez que o rap, é um estilo de música que dá voz aos menos expressivos perante a sociedade, que fala a realidade, que é uma forma de chamar atenção e tal... Agora, se todos nós nos reunirmos por um mundo melhor, nada vai melhorar, cantando rap melhora? Nem estou criticando, estou apenas falando que cada um se meche a sua maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário